Toyota e Eneos juntas na cidade futurística

Publicado em 11 de maio de 2021, em Economia

As duas empresas vão colaborar para usar a energia do hidrogênio na cidade futurística, em construção, aos pés do Monte Fuji.

Neste Artigo:
&nbspToyota e Eneos juntas na cidade futurística
Woven City aos pés do Monte Fuji (cedida pela Toyota para a FNN)

A Toyota e a Eneos irão considerar medidas específicas sobre como usar a energia do hidrogênio na cidade futurística – Woven City – que a montadora japonesa está construindo, aos pés do Monte Fuji, na cidade de Susono (Shizuoka), segundo o anúncio feito na segunda-feira (10).

Publicidade

A Eneos deverá construir uma estação de hidrogênio, energia renovável, para fornecer aos veículos da Toyota, na Woven City. Além disso, a montadora também planeja criar um dispositivo de geração de energia usando hidrogênio para ser usado como fonte dessa cidade.

De acordo com a visão da montadora, inicialmente serão 360 residentes na cidade, incluindo idosos e desenvolvedores, com a ajuda de robôs e IA-inteligência artificial no cotidiano, além de contar com veículos autônomos para a logística dos produtos e movimentação das pessoas.

A Toyota e a Eneos desejam expandir a tecnologia desenvolvida relacionada ao hidrogênio tanto nacional quanto internacionalmente. 

Fontes: FNN e NHK


Vamos comentar?

Outras Notícias

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Produtos Brasileiros no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Empregos no Japão
ISA - Empregos no Japão