Panasonic anuncia retirada da produção nacional de TV

A Panasonic, que lançou a tevê a cores em 1960, e já foi uma das maiores do segmento, anunciou a retirada da produção nacional.

Placa com logotipo da empresa (NHK)

Na segunda-feira (10) a Panasonic informou que encerrou a produção nacional dos aparelhos de tevê OLED (eletroluminescência orgânica ou LED orgânico), levando-a para o exterior. 

Publicidade

Essa produção estava na planta de Utsunomiya (Tochigi), encerrada no final de março deste ano. O motivo da desistência é que o custo era alto devido à pequena produção, o que levou à queda na lucratividade. Também encerrou no Vietnã e na Índia.

A planta de Tochigi permanecerá como base de desenvolvimento dos métodos de fabricação dos televisores e produção de peças de reparo.

Informou que concentrará as produções na Malásia e República Tcheca, além de terceirizar a produção dos aparelhos menores para uma indústria da China.

A Panasonic começou a produção doméstica de televisores em 1952 durante a antiga era Matsushita Electric Industrial e vendeu mais de 20 milhões de unidades em todo o mundo, no seu auge em 2010. Lançou a tevê a cores em 1960. Desde muito tempo o segmento de aparelhos de tevê foi o carro-chefe da fabricante.

No entanto, devido à forte concorrência de preços com fabricantes sul-coreanos e chineses, foi forçada a se retirar da atividade da tevê de plasma, em 2014.

Declínio dos fabricantes japoneses 

No ano fiscal de 2020 mais recente, as vendas globais dos aparelhos de tevê caíram para 3,6 milhões de unidades.

A Panasonic quer melhorar sua lucratividade revisando seu sistema de produção em todo o mundo. A retirada da produção doméstica tornou-se um símbolo do declínio dos fabricantes japoneses de televisores.

A Hitachi, que produzia aparelhos com a marca Wooo, interrompeu a produção em 2012. A Toshiba vendeu sua produção doméstica, da marca Regza, para um fabricante chinês há três anos. Além disso, a Sharp interrompeu a produção de TVs LCD em sua fábrica na província de Tochigi há três anos.

Continuam em atividade o Grupo Sony, com planta em Inazawa (Aichi) e Mitsubishi Electric, com fábrica em Nagaokakyo (Quioto).  

Fontes: NHK e Nikkei

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

EUA abrem investigação de segurança em mais de 1 milhão de veículos da Honda

Publicado em 11 de maio de 2021, em Notícias do Mundo

Investigação formal em mais de 1,1 milhão de veículos Accord por relatos de perda repentina do controle de direção.

Interior de um modelo Accord da Honda (banco de imagens)

A Administração Nacional de Segurança Rodoviária dos EUA (NHTSA) disse na segunda-feira (10) que estava abrindo uma investigação formal em mais de 1,1 milhão de veículos Accord da Honda por relatos de perda repentina do controle de direção.

Publicidade

A agência disse que análise de engenharia cobre modelos fabricados de 2013 a 2015 e disse que “sob condições normais de direção, sem aviso ou inserção do motorista, o veículo pode sair de seu caminho pretendido de viagem”.

A Honda disse que estava ciente da investigação e que “leva a sério todas as preocupações relacionadas à segurança e continuará a cooperar com a NHTSA no processo de investigação, enquanto continuamos nossa própria revisão interna da informação disponível”.

A NHTSA disse que recebeu 107 queixas e tem 12 incidentes com ferimentos relacionados ao problema.

Um cliente em Dunnellon, na Flórida, disse à NHTSA que estava dirigindo a 40Km/h e não conseguiu controlar o veículo. O carro foi parar na floresta e atingiu algumas árvores, com perda total do automóvel.

A NHTSA recebeu uma petição pedindo por uma investigação em outubro relacionada a um alegado defeito no sistema de direção nos veículos Accord de 2013.

Fonte: Nippon

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
Estude NIHONGO com o Kumon!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!