Tokyo Motor Show 2021 não será realizado

Publicado em 22 de abril de 2021, em Economia

O evento esperado pelos amantes de veículos não acontecerá por causa da epidemia do novo coronavírus, em expansão, entre outras considerações.

Neste Artigo:
&nbspTokyo Motor Show 2021 não será realizado
Lexus LF-30 Electrified exposto em 2019 (TMS)

O maior evento japonês de exposição de veículos de 2 a 4 rodas, e também caminhões, o Tokyo Motor Show, está com data marcada para 20 a 31 de outubro deste ano.

Publicidade

O presidente da Associação dos Fabricantes de Automóveis do Japão, Akio Toyoda, realizou uma coletiva de imprensa, online, na quinta-feira (22). 

O Tokyo Motor Show é uma exposição dos fabricantes nacionais e estrangeiros para que possam mostrar os seus lançamentos e tecnologias. Chega a receber 1 milhão de visitantes. Recentemente, passou a ser realizado a cada dois anos. Em 2019, o último, contou com a presença de 192 empresas, com público recorde de 1,3 milhão de pessoas. 

“Temos considerado projetos atraentes, usando a plataforma online, mas é difícil oferecer um programa em ambiente seguro e tranquilo”, disse Toyoda.

“O Tokyo Motor Show envolve várias empresas, incluindo as montadoras de motocicletas, carros kei, de passeio e grandes, além de outras indústrias. Definitivamente, gostaria que o público visse tudo isso de perto”, falou. “Como não podemos realizá-lo com essa particularidade, decidimos cancelá-lo, desta vez”, anunciou.  

O próximo, como Tokyo Mobility Show, será mais avançado, afirmou.

Os maiores eventos de automóveis vêm sendo cancelados, como o de Detroit (USA) em setembro e o de Genebra (Suíça). 

Por outro lado, os de Pequim e Xangai foram realizados, com medidas preventivas à infecção pelo novo coronavírus, durante a pandemia.

Fontes: NHK e Nikkei


Vamos comentar?

Outras Notícias

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Produtos Brasileiros no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Empregos no Japão
ISA - Empregos no Japão
EASY CAR RIDE