Preço da gasolina estabiliza na média de ¥150,3 o litro

O preço médio do litro da gasolina veio aumentando sequencialmente por mais de 4 meses e estabilizou, mas a querosene continua em alta.

Abastecimento com gasolina comum (NHK)

Depois de 18 semanas consecutivas de aumento, o preço do litro da gasolina comum estabilizou na média de 150,3 ienes por litro, até segunda-feira (5), informou o Centro de Informações do Petróleo do Japão, na quarta-feira (7). 

Publicidade

No entanto, os preços do óleo diesel e da querosene continuaram registrando aumento, pela 19.ª semana consecutiva.

A análise é de que até a semana anterior os preços dos combustíveis tiveram aumento consecutivo devido à expectativa da recuperação da economia global por conta da vacinação contra o novo coronavírus.   

O preço do petróleo bruto caiu no final do mês passado e ficou estável n​​esta semana, o que refletiu no preço médio de varejo da gasolina comum.

Em relação às perspectivas futuras, o centro afirma que “a variação dos preços do petróleo bruto está instável, portanto fica difícil prever”.   

Parece que o impacto do encalhe do navio gigantesco no Canal de Suez foi limitado, embora tenha sido motivo de preocupação para o aumento do preço da gasolina.

Fontes: NHK e Traffic News

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Região Tokai: 75 confirmações de infecção pelo vírus mutante

Publicado em 8 de abril de 2021, em Sociedade

Essa foi a soma dos resultados divulgados pelas 3 províncias, sendo que Mie confirmou o maior número.

Cepa britânica (NIID)

Na quarta-feira (7) foram confirmados 188 novos casos de infecção pelo coronavírus em Aichi, dos quais 103 são de Nagoia. 

Publicidade

Nessa capital não se confirmava mais de 100 testados positivo em um único dia desde 23 de janeiro, portanto, em 74 dias.

Além disso, Aichi teve a confirmação de 20 novos casos de infecção por uma das variantes. Assim, a soma até essa data aumenta para 168. 

Na província vizinha de Gifu, 4 pessoas tiveram confirmação da infecção pelo vírus mutante. Assim, o número de infectados pelo vírus mutante chega a 58.

Em Mie o anúncio foi de 51 pessoas com infecção por uma das variantes. Portanto, a soma até quarta-feira chegou a 104. 

Cerca de 60% das pessoas infectadas pelo vírus mutante são da faixa dos 20 anos, por isso, o governo de Mie pede para redobrar as medidas preventivas, especialmente entre a população jovem. 

Fontes: Tokai TV, Nagoya TV

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!