Pandemia causa queda de produção da Mazda e Subaru

Publicado em 30 de abril de 2021, em Economia

As duas montadoras japonesas informaram sobre suas produções em 2020, com queda, mas com bons ventos para este ano para a Mazda.

Neste Artigo:
&nbspPandemia causa queda de produção da Mazda e Subaru
Impreza da Subaru e CX-8 da Mazda (reprodução da HP)

Na quarta-feira (28) as duas fabricantes de veículos japonesas, Mazda e Subaru, informaram sobre seus resultados de produção em 2020, com queda. 

Publicidade

De acordo com a Mazda, de Hiroshima, a produção nacional em 2020 foi de 747.610 unidades, o que mostra um decréscimo de 23,1% em relação ao ano anterior. A queda foi pelo segundo ano consecutivo. 

Pelo terceiro ano seguido, as vendas mundiais caíram. No ano passado foi de 9,3% em relação ao anterior, com 1.287.499 unidades de veículos.

Em relação aos fatores de produção e vendas, a Mazda destaca que os concessionários foram afetados pelo ajuste de produção devido à pandemia do novo coronavírus e sequências de lockdown na Europa. Em particular, as vendas globais foram de -20,8% no primeiro semestre do ano, fortemente afetadas pela pandemia, mas no segundo semestre passou a positivo com um aumento de 3%. 

“As vendas estão crescendo continuamente nos Estados Unidos e na Austrália, mostrando sinais de recuperação”, informou a montadora

Subaru 

A única fabricante japonesa com fábricas na província de Gunma informou que a produção de 2020 teve uma queda de 21,4% em relação ao ano anterior. A Subaru produziu 809.895 unidades, na soma nacional e do exterior. Foi o pior resultado desde 2000.

Por causa da pandemia ocorreram paralisações das plantas, além de ter sido afetada pela escassez mundial de semicondutores.

A produção nacional diminuiu 20,9%, fechando em 524.736 unidades, a primeira queda em dois anos. A produção no exterior teve queda de 22,4%, totalizando 285.159 unidades.

Devido à queda de produção no país (-20,3%) o volume de exportação também caiu, resultando em envio de 438.844 veículos.

Fontes: Jomo News e RCC


Vamos comentar?

Outras Notícias

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Produtos Brasileiros no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Empregos no Japão
ISA - Empregos no Japão