Netz Toyota de Aichi: fraude no ‘shaken’ de 5 mil veículos

Publicado em 1 de abril de 2021, em Economia

Casos de negligência na inspeção dos veículos foram descobertos. Perdeu a licença para fazer ‘shaken’.

Neste Artigo:
&nbspNetz Toyota de Aichi: fraude no ‘shaken’ de 5 mil veículos
Imagem ilustrativa de checking do óleo (Skica911 para Pixabay)

Na quarta-feira (31) a imprensa noticiou que a Agência de Transporte de Chubu anunciou no fim do dia anterior, sobre as fraudes na concessionária Netz Toyota, a unidade Aichi Plaza Toyohashi, na cidade homônima.

Publicidade

Nessa loja passaram pela inspeção veicular obrigatória (shaken) 5.158 veículos, onde foram constatadas negligências, de dezembro de 2018 a janeiro deste ano.

O representante da Nets Toyota Aichi Plaza Toyohashi pediu desculpas publicamente. Informou que às pessoas prejudicadas serão realizadas novas inspecções, sem custo, ou seja, gratuitamente.

Segundo a agência, algumas medições obrigatórias não foram realizadas, como a do erro do velocímetro ou da força de frenagem do freio de mão.

O livro de registro das manutenções continha declarações falsas. Vários inspetores estiveram envolvidos em atividades fraudulentas. Teriam argumentado que “o número de inspeções era grande e negligenciamos os procedimentos prescritos para fazê-lo a tempo”.

Essa concessionária divulgava que realizava shaken em 45 minutos. No entanto, a quantidade de pedidos excedeu a capacidade de inspeção, por isso, teria começado com a omissão de determinados pontos de checking.

As ações negligentes foram detectadas pela auditoria da agência, a qual cancelou a designação da empresa para essa inspeção veicular no dia 30. Além disso, emitiu uma punição administrativa. Também determinou a demissão de sete mecânicos da inspeção.

Fontes: Chunichi e Asahi


Vamos comentar?

Outras Notícias

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Produtos Brasileiros no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Empregos no Japão
ISA - Empregos no Japão