Governo japonês considera introduzir folga semanal seletiva de 3 dias

A introdução desse sistema permitirá às pessoas que desejam trabalhar de forma diferente possam optar por 3 dias de folga semanal.

Imagem ilustrativa de mulher em home office (Vinzent Weinbeer por Pixabay)

Como os efeitos da infecção pelo novo coronavírus continuam a se prolongar, cada vez mais as empresas revisam seus estilos de trabalho, como a introdução do home office, deslocamento escalonado, bem como aumento dos dias de folga, não só no sábado e domingo.

Publicidade

Nessas circunstâncias, o governo está considerando a introdução de um sistema seletivo de três dias de folga semanal, com mais flexibilidade no estilo de trabalho.

Presume-se que pode haver casos em que pessoas interessadas em aproveitar esses 3 dias de folga possam investir em uma atividade extra nas áreas rurais. Assim, o governo considera incentivar o fluxo dessas pessoas da área urbana para a agrícola, com plano de bancar o custo de locomoção. 

Além do home office, atividades paralelas estão em alta na sociedade, pela necessidade. 

O PLD-Partido Liberal Democrata está debatendo essa proposta desde fevereiro. Assim, funcionários das empresas que quiserem adotar esse novo sistema de folga semanal de 3 dias terão também seu salário reduzido. Mas, garantiria sua vaga, evitando demissão, como vem ocorrendo com mais frequência.

Em contrapartida, poderiam se dedicar a uma atividade extra e reduziriam a ida ao local de trabalho, fator positivo dentro da epidemia do coronavírus. 

Mas, parece que nem tudo funcionaria bem assim. Há empresas que proíbem seus funcionários de ter uma atividade paralela. Por outro lado, favorece funcionários com idade mais avançada que não necessitam trabalhar tanto.  

Fontes: NHK e Fin Tech 

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Estrangeiro é roubado na rua em Osaka

Publicado em 5 de abril de 2021, em Crime

O crime aconteceu antes do amanhecer de segunda-feira, em um local chamado de Minami, na capital de Osaka.

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
Estude NIHONGO com o Kumon!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!