Aumento das tarifas de gás e energia elétrica em maio

Publicado em 31 de março de 2021, em Economia

Os valores de aumento das tarifas dependem de cada empresa fornecedora, como reflexo do preço da matéria-prima.

Neste Artigo:
&nbspAumento das tarifas de gás e energia elétrica em maio
Imagem ilustrativa de medidor de energia elétrica residencial (PM)

Na terça-feira (30), as 10 grandes empresas de energia elétrica anunciaram o aumento de preço do mês de maio com base no sistema que reflete o preço da matéria-prima e do combustível nas tarifas. Quatro grandes empresas de gás também aumentarão os preços.

Publicidade

As tarifas da eletricidade e do gás para maio são calculadas a partir dos preços dos combustíveis importados de dezembro de 2020 a fevereiro de 2021. 

Para as residências a conta média da TEPCO Holdings será de 6.822 ienes, que é 276 ienes mais alta do que em abril. A empresa de energia elétrica Kansai aumentará em 190 ienes, passando a 6.680 ienes. E a empresa de energia elétrica Chubu aumentará em 263 ienes ou fatura de 6.573 ienes.

Quatro grandes empresas de gás, incluindo Tokyo Gas e Osaka Gas, também anunciaram novas tarifas para maio no mesmo dia. 

A Tokyo Gas informou que o aumento deverá ser de 131 ienes, portanto a fatura média para a residência de uma família deverá ser de 4.662 ienes. A Osaka Gas passará a emitir fatura com valor de 5.339 ienes, com aumento de 136. O aumento da Toho Gas é de 138, portanto, o valor deverá ser de 5.790 ienes. 

Fontes: JNN e Nikkei 


Vamos comentar?

Outras Notícias

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Produtos Brasileiros no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Empregos no Japão
ISA - Empregos no Japão