World anuncia fechamento de 450 lojas

A rede de empresas de roupa World anunciou o fechamento de 450 lojas e 7 marcas.

Imagem: Fashionsnap

A empresa World, gestora de diversas lojas de roupas, anunciou que fechará 450 lojas e encerrará as vendas de 7 marcas. A empresa também anunciou a aposentadoria antecipada de 100 funcionários com mais de 40 anos em 2 subsidiárias.

Publicidade

Devido à queda nas vendas, em agosto do ano passado, a empresa havia anunciado o fechamento de 358 lojas e o encerramento de 5 marcas. Com a extensão do período de estado de emergência, a empresa calcula que as expectativas de venda continuarão baixas, e a previsão de lucro nos próximos meses não é otimista.

Dentre as marcas que serão encerradas, estão a “Jet”, “Suna Una”, “Airpapel”, “Smart Pink” e “Modify”, e representam 104 das 450 lojas que serão fechadas. O restante são lojas que tem faturamento baixo ou negativo.

A empresa prevê que terá um empres de ¥17,5 bilhões até o fim do ano fiscal.

Fonte: NHK

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Japão registra queda populacional acentuada

Publicado em 4 de fevereiro de 2021, em Sociedade

Pandemia prejudicou o influxo de trabalhadores estrangeiros que havia compensado o declínio populacional natural contínuo no país.

Trabalhadores de construção civil em rua de Kanazawa, província de Ishikawa (ilustrativa/banco de imagens)

A população do Japão encolheu em um recorde de 420 mil pessoas no ano passado, mostram estimativas do governo, visto que a pandemia do coronavírus causou um golpe pesado a um influxo de trabalhadores estrangeiros que havia compensado o declínio populacional natural contínuo no país.

Publicidade

O total caiu pelo 12º ano consecutivo, quebrando o recorde anterior de 329 mil de somente um ano atrás.

O Ministério da Saúde estima que a população do Japão esteja a 125,57 milhões desde 1º de janeiro, baseado em dados confirmados até julho e estimativas em nascimentos, mortes e dados de chegadas e saídas de estrangeiros.

O influxo de trabalhadores estrangeiros nos últimos anos tinha aliviado a escassez de mão de obra em uma variedade de indústrias incluindo restaurantes, lojas de conveniência, fabricação e construção.

A entrada de trabalhadores estrangeiros deve entrar no ritmo novamente assim que vacinas e outras medidas acalmarem o surto. Mas, “os salários estão subindo na China e em outros lugares, então não está claro se haverá tantas pessoas vindo para o Japão como antes”, disse Hoshino.

Neste ano, a previsão indica que poderá haver uma queda significativa nas taxas de nascimento.

O número de gestações reportadas caiu 5,1% para cerca de 727 mil nos 10 meses até outubro, de acordo com o ministério da saúde, com um declínio particularmente acentuado com início em maio.

Fonte: Asia Nikkei

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
Estude NIHONGO com o Kumon!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!