Vendas de cerveja caem de 30 a 60%

As 4 maiores produtoras de cervejas tiveram uma queda nas vendas de 30 a 60% durante a pandemia.

Imagem Ilustrativa

Na quarta-feira (10), as 4 maiores produtoras nacionais de cerveja publicaram o relatório de vendas de janeiro deste ano. Devido ao estado de emergência em algumas regiões, a venda de bebidas para estabelecimentos comerciais caiu significativamente e gerou um grande prejuízo para todas as produtoras.

Publicidade

Em relação ao mês de dezembro, a queda foi de 8% para a Kirin, 21% para a Suntory, 30% para a Sapporo e 31% para a Asahi. Em comparação com janeiro de 2020, a queda foi mais significativa, sendo de 30% para a Kirin, 60% para a Suntory, 33% para a Sapporo e 46% para a Asahi.

Mesmo as vendas de “cervejas de tipo 3”, feitas de soja e outros cereais, diminuíram devido à mudança nos preços pela reforma da lei de imposto sobre álcool.

Entretanto, a demanda por clientes comuns continua em tendência de aumento. As empresas relatam que a popularidade de bebidas com pouco ou nada de açúcar cresceu na pandemia, e investirá nesse caminho para recuperar o lucro.

Fonte: NHK

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Maior fabricante de chips do mundo construirá centro de pesquisa no Japão

Publicado em 10 de fevereiro de 2021, em Sociedade

A nova instalação será construída na cidade de Tsukuba (Ibaraki) até o fim deste ano.

A nova instalação da TSMC será construída em Ibaraki (NHK)

O maior fabricante de chips contratados do mundo, o Taiwan Semiconductor Manufacturing Company – TSMC, disse que construirá um centro de pesquisa no Japão para expandir o desenvolvimento de materiais avançados de semicondutores.

Publicidade

O TSMC decidiu estabilizar uma subsidiária japonesa integral em uma reunião de conselho na terça-feira (9). A nova instalação será construída na cidade de Tsukuba (Ibaraki) até o fim deste ano.

A companhia planeja realizar pesquisa e desenvolvimento de materiais para circuitos integrados tridimensionais juntamente com empresas japonesas.

Um analista da indústria em Taiwan disse que a medida permitirá ao TSMC explorar a tecnologia avançada do Japão em materiais e equipamento de fabricação.

Fonte: NHK

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!