Lawson entregará remédios com Uber Eats

Lawson começa a entregar medicamentos a domicílio através do Uber Eats.

Atualmente, são apenas 3 lojas que começaram o serviço de entregas

A rede Lawson começou a entregar remédios através do Uber Eats nesta quinta-feira (4). A rede já utilizava o Uber para entrega de alimentos, mas é a primeira vez que uma empresa entregará medicamentos.

Publicidade

No momento, apenas 3 lojas na capital fazem parte do novo serviço. Desde remédios para gripe, colírios a vitaminas, são 49 tipos de remédios disponíveis nas lojas.

As entregas serão feitas apenas durante o horário comercial de farmácias, e o valor será de 10% a 20% maior devido às taxas. A rede explica que há a necessidade de um serviço de entrega de medicamentos durante a pandemia já que muitas pessoas não podem sair de casa mesmo com febre ou mal-estar.

O Uber remodelou o aplicativo do Uber Eats para que os usuários possam descrever detalhes sobre os remédios. O mercado de cuidados médicos está aumentando ano a ano, e a rede conta com cerca de 250 lojas que comercializam medicamentos sem necessidade de prescrição médica.

Fonte: Nikkei

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

World anuncia fechamento de 450 lojas

Publicado em 4 de fevereiro de 2021, em Economia

A rede de empresas de roupa World anunciou o fechamento de 450 lojas e 7 marcas.

Imagem: Fashionsnap

A empresa World, gestora de diversas lojas de roupas, anunciou que fechará 450 lojas e encerrará as vendas de 7 marcas. A empresa também anunciou a aposentadoria antecipada de 100 funcionários com mais de 40 anos em 2 subsidiárias.

Publicidade

Devido à queda nas vendas, em agosto do ano passado, a empresa havia anunciado o fechamento de 358 lojas e o encerramento de 5 marcas. Com a extensão do período de estado de emergência, a empresa calcula que as expectativas de venda continuarão baixas, e a previsão de lucro nos próximos meses não é otimista.

Dentre as marcas que serão encerradas, estão a “Jet”, “Suna Una”, “Airpapel”, “Smart Pink” e “Modify”, e representam 104 das 450 lojas que serão fechadas. O restante são lojas que tem faturamento baixo ou negativo.

A empresa prevê que terá um empres de ¥17,5 bilhões até o fim do ano fiscal.

Fonte: NHK

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!