Falência de empresas chega a 1.000 na pandemia

Número de falências devido à pandemia chega a 1.000, e situação continua delicada para muitos empresários.

Imagem Ilustrativa

Segundo levantamento da empresa de pesquisa de opinião Teikoku Databank, foram confirmados 1.000 casos de falências de empresas relacionadas à pandemia desde fevereiro do ano passado.

Publicidade

Os ramos que tiveram os maiores números de falências foram:

  • Restaurantes, com 159 falências
  • Empresas de construção, com 85
  • Hotéis e pousadas,  com 78

Por província, Tóquio teve o maior número, 242 empresas fecharam as portas na capital japonesa. Em seguida, Osaka e Kanagawa registraram 99 e 60 falências, respectivamente.

Mensalmente, estão sendo registradas em média 100 falências relacionadas à pandemia do coronavírus. “Com a extensão do estado de emergência, o consumo individual caiu, e os restaurantes e a indústrias de serviços enfrentam uma situação ainda mais severa. As expectativas para os próximos meses não são otimistas, e tememos que os empresários desistam de continuar os negócios”, comenta a Teikoku Databank.

Fonte: NHK

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Governo analisa anticorpos contra Covid-19 em 15 mil pessoas

Publicado em 5 de fevereiro de 2021, em Saúde, Bem-Estar e Cotidiano

Ministério divulga resultados de exames de amostras de sangue de 15 mil pessoas para encontrar anticorpos.

Imagem Ilustrativa

O Ministério da Saúde, Trabalho e Bem-Estar publicou nesta sexta-feira (5) os resultados de pesquisa de anticorpos contra coronavírus realizado com 15 mil pessoas nas províncias de Tóquio, Osaka, Miyagi, Aichi e Fukuoka.

Publicidade

O ministério coletou amostras de sangues de pessoas com mais de 20 anos escolhidas aleatoriamente entre os dias 14 e 25 de dezembro. Segundo os resultados, a taxa de resultados positivos foi de 0,91% em Tóquio, 0,58% em Osaka, 0,54% em Aichi, 0,19% em Fukuoka e 0,14% em Miyagi.

A pesquisa de anticorpos é utilizada para estimar a propagação do coronavírus nas províncias. “Descobrimos que a maioria dos adultos não possuem anticorpos. Contudo, há a possibilidade de as pessoas que se curaram terem perdido os anticorpos. Vamos continuar as pesquisas para mais detalhes”, comenta o ministério.

“Há leves diferenças entre as cidades, mas a taxa de pessoas com anticorpos ficou abaixo dos 1%. Não estamos em uma situação em que há muitas pessoas com coronavírus e não há casos de imunidade de grupo.”, disse o ministro Tamura.

Fonte: NHK

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
Estude NIHONGO com o Kumon!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!