Economia do Japão sofrerá contração maior do que a esperada no 1º trimestre

Publicado em 12 de fevereiro de 2021, em Economia

A redução se deve à decisão do governo japonês em janeiro para lançar novas restrições a fim de combater um aumento de infecções por Covid-19.

Neste Artigo:
&nbspEconomia do Japão sofrerá contração maior do que a esperada no 1º trimestre
Notas de 10 mil ienes (banco de imagens)

A economia do Japão sofrerá uma contração bem maior do que o inicialmente esperado no trimestre janeiro a março, visto que um estado de emergência estendido para conter a pandemia de coronavírus afetou gastos corporativos e das famílias, de acordo com pesquisa da agência Reuters.

Publicidade

Uma firma com a maioria de analistas disse que se Tóquio proceder ou não com as Olimpíadas neste ano teria pouco impacto sobre a economia de qualquer maneira, visto que grandes projetos de construção já foram concluídos e o número de espectadores pode ser limitado.

A terceira maior economia do mundo deve encolher anualizados 5% no atual trimestre, mostrou a pesquisa de 37 economistas de 1º a 10 de fevereiro, o dobro de uma contração de 2,4% projetada no mês passado.

A redução se deve amplamente à decisão do governo em janeiro para lançar novas restrições a fim de combater um aumento de infecções em Tóquio e outras várias províncias.

“Com o estado de emergência, o fraco gasto do consumidor provou ser uma barreira para crescimento”, disse Takeshi Minami, economista chefe no Instituto de Pesquisa Norinchukin.

“A economia deve se recuperar no segundo trimestre e crescer posteriormente, mas a um ritmo moderado, visto que a pandemia continua sendo um risco”.

Fonte: Nasdaq


Vamos comentar?

Outras Notícias

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Produtos Brasileiros no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Empregos no Japão
Easy Car Ride