Covid-19: 240 mil casamentos são cancelados ou adiados

Publicado em 22 de fevereiro de 2021, em Economia

A pandemia do coronavírus gerou um impacto grave na indústria de casamentos no Japão.

Neste Artigo:
&nbspCovid-19: 240 mil casamentos são cancelados ou adiados
Imagem Ilustrativa

Em 2020, cerca de 240 mil casamentos ou 80% dos matrimônios foram cancelados ou adiados devido à pandemia do coronavírus. Os dados foram publicados pela Associação Institucional de Casamentos (Nihon Bridal Bunka Sokko Kyokai).

Publicidade

Segundo a associação, a indústria matrimonial amargou um prejuízo de aproximadamente ¥850 bilhões, o que representa 60% do valor do mercado.

Com a declaração de estado de emergência neste ano, o prejuízo está aumentando ainda mais e as empresas enfrentam uma situação delicada.

A empresa de casamentos Anymarry divulgou que 47% dos casais que tinham o casamento marcado para fevereiro decidiram adiar a cerimônia. 43% dos casais decidiram realizar o casamento de outra forma, como dividi-lo em “duas etapas”, para reduzir aglomeração, ou apenas fazer a sessão de fotos.

“Não achávamos que nosso casamento seria adiado duas vezes. Aguardamos o máximo para decidir, mas ficamos preocupados com a saúde dos convidados”, disse um casal.

A associação preparou um livro de diretrizes para fazer os casamentos na pandemia. Diversas empresas estão mudando o estilo dos casamentos, incluindo fazer matrimônios online, para atender à demanda.

Fonte: NHK


Vamos comentar?

Outras Notícias

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Produtos Brasileiros no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Empregos no Japão
Easy Car Ride