Aumento de famílias no seikatsu hogo

Ministério divulga que 19 mil pessoas fizeram o pedido do seikatsu hogo e 16 mil famílias começaram a receber o auxílio em novembro.

Imagem Ilustrativa

Segundo o noticiário da NHK na quarta-feira (3), o Ministério da Saúde, Trabalho e Bem-Estar informou que foram registrados 19.072 pedidos do seikatsu hogo no mês de novembro, o que representa um aumento de 500 ou 2,7% em relação ao ano anterior. Esse foi o terceiro mês consecutivo de alta.

Publicidade

O número de famílias que começaram a receber o auxílio do seikatsu hogo foi de 16.905, um aumento de 425 ou 2,6% em relação ao ano anterior. Atualmente, 1.636.411 famílias estão recebendo o auxílio.

“Interpretamos que os impactos do desemprego gerado pela pandemia do coronavírus estão começando a surgir. Observaremos mais atentamente o caso”, comenta o ministério.

Fonte: NHK

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Vacinas: datas do transporte não serão publicadas por questão de segurança

Publicado em 3 de fevereiro de 2021, em Política

O Ministro Kono e o Secretário do Gabinete Kato falam que detalhes sobre o transporte das vacinas serão “escondidos” e pede para a imprensa não noticiar sobre o assunto.

O Secretário do Gabinete Kato à esquerda e Ministro Kono à direita (Imagem: NHK e Nikkei)

Na terça-feira (2), o ministro para Reforma Regulatória, Taro Kono, pediu para a imprensa evitar notícias sobre o transporte de vacinas contra Covid-19. O pedido foi feito após a Fuji TV ter noticiado que a primeira vacinação da Pfizer poderia começar no dia 14 deste mês caso todos os procedimentos de aprovação forem encerrados.

Publicidade

Em coletiva de imprensa, Kono disse que é necessário esconder dados sobre a chegada das vacinas por questão de segurança. “Não quero correr o risco de causar uma situação inesperada em relação ao transporte de vacinas do exterior ao Japão por questões de segurança. Não direi nenhuma informação sobre as datas e locais do transporte. Peço para que (a imprensa) evite entrevistas e notícias”, disse o ministro.

Kono explica que “uma situação inesperada” pode ser “desde um atentado terrorista a um ato de interferência”.

Nesta quarta-feira (3), o Secretário do Gabinete Katsunobu Kato reforçou o pedido de Kono. “Peço o auxílio e a colaboração da imprensa.”, disse. Kato também falou que cederá mais detalhes assim que for confirmada a agenda de vacinação.

Fonte: NHK

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
Estude NIHONGO com o Kumon!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!