Japão pode considerar pacote de estímulo adicional para economia afetada pela Covid-19

Em entrevista, o ministro Taro Kono disse que o Japão pode considerar novo estímulo econômico, incluindo um possível 4º orçamento extra.

Cédulas de 10 mil ienes (banco de imagens)

O Japão pode considerar novo estímulo econômico, incluindo um possível quarto orçamento extra, visto que o governo expande o estado de emergência em meio a um aumento recorde de infecções por coronavírus, disse um proeminente ministro do Gabinete.

Publicidade

“Repentinamente a demanda se foi, então acho que o governo, se necessário, estará disposto a injetar dinheiro na economia”, disse Taro Kono, ministro de reforma administrativa e regulatória, em uma entrevista na conferência Reuters Next.

O Japão fez melhor que os EUA e Europa em gerenciar o surto de coronavírus, mas o governo também deve considerar crescimento, visto que “não podemos matar a economia”, disse Kono.

Na quarta-feira (13), o primeiro-ministro Yoshihide Suga expandiu o estado de emergência da área de Tóquio para mais 7 províncias em meio a críticas de que seu governo havia agido muito lentamente para reduzir a propagação da pandemia.

Essas medidas de emergência poderiam durar mais do que o período de um mês inicialmente estabelecido pelo governo, disse Kono.

“Se necessário, o governo pensará em estendê-lo, certamente. Precisamos alcançar um equilíbrio entre gerenciar a Covid-19 e a economia”, disse ele.

O governo, que no mês passado aprovou um terceiro orçamento suplementar para o ano fiscal até março deste ano para financiar uma despesa de estímulo adicional de US$708 bilhões, até agora se comprometeu a gastar US$3 trilhões para ajudar a economia a se recuperar de sua queda induzida pela pandemia.

O Japão tem o maior débito do mundo industrial, com dívida pública de mais de 2,5 vezes a produção econômica anual.

Fonte: Japan Today

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Forte terremoto deixa dezenas de mortos na Indonésia

Publicado em 16 de janeiro de 2021, em Ásia

Operações de resgate estão sendo interrompidas por falta de maquinário pesado.

Forte terremoto na Indonésia causou estragos e deixou dezenas de mortos (NHK)

Um forte terremoto atingiu a ilha indonésia de Sulawesi, matando pelo menos 42 pessoas e ferindo mais centenas.

Publicidade

Acredita-se que muitas pessoas estejam presas sob construções que desmoronaram, mas operações de resgate estão sendo interrompidas por falta de maquinário pesado.

A Agência de Mitigação de Desastres da Indonésia disse que o terremoto de magnitude 6,2 sacudiu a província de Sulawesi Ocidental às 2h30, hora local, de sexta-feira (15). Não houve alerta de tsunami.

O tremor destruiu centenas de prédios em Mamuju e Majene em Sulawesi Ocidental. A agência disse que mais de 820 pessoas ficaram feridas e cerca de 1,5 mil tiveram que abandonar suas casas.

Equipes de resgate não conseguiram entrar em certas partes da área, visto que o terremoto destruiu estradas.

Autoridades locais estão pedindo às pessoas que fiquem alerta porque pode haver fortes abalos secundários.

Fonte: NHK

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!