Japão pode considerar pacote de estímulo adicional para economia afetada pela Covid-19

Publicado em 16 de janeiro de 2021, em Economia

Em entrevista, o ministro Taro Kono disse que o Japão pode considerar novo estímulo econômico, incluindo um possível 4º orçamento extra.

Neste Artigo:
&nbspJapão pode considerar pacote de estímulo adicional para economia afetada pela Covid-19
Cédulas de 10 mil ienes (banco de imagens)

O Japão pode considerar novo estímulo econômico, incluindo um possível quarto orçamento extra, visto que o governo expande o estado de emergência em meio a um aumento recorde de infecções por coronavírus, disse um proeminente ministro do Gabinete.

Publicidade

“Repentinamente a demanda se foi, então acho que o governo, se necessário, estará disposto a injetar dinheiro na economia”, disse Taro Kono, ministro de reforma administrativa e regulatória, em uma entrevista na conferência Reuters Next.

O Japão fez melhor que os EUA e Europa em gerenciar o surto de coronavírus, mas o governo também deve considerar crescimento, visto que “não podemos matar a economia”, disse Kono.

Na quarta-feira (13), o primeiro-ministro Yoshihide Suga expandiu o estado de emergência da área de Tóquio para mais 7 províncias em meio a críticas de que seu governo havia agido muito lentamente para reduzir a propagação da pandemia.

Essas medidas de emergência poderiam durar mais do que o período de um mês inicialmente estabelecido pelo governo, disse Kono.

“Se necessário, o governo pensará em estendê-lo, certamente. Precisamos alcançar um equilíbrio entre gerenciar a Covid-19 e a economia”, disse ele.

O governo, que no mês passado aprovou um terceiro orçamento suplementar para o ano fiscal até março deste ano para financiar uma despesa de estímulo adicional de US$708 bilhões, até agora se comprometeu a gastar US$3 trilhões para ajudar a economia a se recuperar de sua queda induzida pela pandemia.

O Japão tem o maior débito do mundo industrial, com dívida pública de mais de 2,5 vezes a produção econômica anual.

Fonte: Japan Today


Vamos comentar?

Outras Notícias

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Produtos Brasileiros no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Empregos no Japão