Faturamento das lojas de conveniência cai 4,5% durante a pandemia

Faturamento anual das lojas de conveniência tem primeira queda em 15 anos devido à pandemia.

Imagem Ilustrativa (banco de imagens PM)

Segundo levantamento da Associação de Franquias do Japão (JFA) publicado na quarta-feira (20), o faturamento de todas as lojas de conveniência em 2020 totalizou ¥10,66 trilhões, uma queda de 4,5% em relação a 2019. Esta é a primeira vez desde 2005 que o faturamento ficou abaixo do ano anterior.

Publicidade

O levantamento mostra que o número de clientes diminuiu 10,4%, embora o valor gasto individualmente aumentou 6,4%. Com o isolamento social, as lojas de conveniência se tornaram uma opção de compras mais fácil para muitas pessoas em home office. A compra de alimentos congelados, bebidas alcoólicas e itens de necessidade básica elevaram o valor unitário gasto por cliente, mas não foi o suficiente para suprir a queda geral de clientela.

O número de lojas aumentou cerca de 0,6%, totalizando 55.924 estabelecimentos em todo o Japão. Esse leve aumento na quantidade de lojas elevou os gastos com recursos humanos e contratação de funcionários, que impactou gravemente na administração das franquias. A Seven Eleven reduziu a expansão das franquias para se concentrar na gestão das lojas em funcionamento.

Dezembro foi o décimo mês consecutivo com queda no rendimento, e as redes enfrentam cada vez mais os efeitos da pandemia.

Fonte: NHK

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Honda testará carro autônomo em vias públicas

Publicado em 20 de janeiro de 2021, em Tecnologia

Honda e GM entram em acordo para desenvolver novo serviço de mobilidade urbana utilizando carro autônomo que será testado ainda neste ano.

Conceito do sistema de direção autônoma em desenvolvimento (Imagem: webCG)

A Honda e a General Motors Cruise anunciaram que assinaram um acordo de desenvolvimento conjunto de carro autônomo nesta quarta-feira (20). As empresas não entraram em muitos detalhes sobre o acordo, mas explicaram que o carro será baseado no veículo elétrico “Bolt”, produzido pela General Motors (GM), e será testados em rodovias nacionais ainda neste ano.

Publicidade

O anúncio enfatizou o desenvolvimento voltado para sistema de caronas conhecido como “Ride Share” para carros autônomos. Ainda não se sabe quando será o início do sistema, mas as empresas comentam que o intuito é criar as redes de transporte também em áreas afastadas com poucos transportes públicos, além de metrópoles e grandes centros.

A Honda, GM e a Cruise visam o desenvolvimento do veículo autônomo “Cruise Origin” para a concretização do novo serviço de mobilidade autônoma. Desde 2018, as empresas firmaram acordos e financiamento coletivo para o projeto.

Este não é o primeiro anúncio de sistemas de mobilidade urbana com direção autônoma. No mês passado, a Toyota apresentou um novo conceito de transporte de pessoas e mercadorias utilizando sistema capaz de controlar múltiplos veículos simultaneamente, abrindo portas para o investimento de outras empresas de tecnologia.

Fonte: NHK

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!