Faturamento das lojas de conveniência cai 4,5% durante a pandemia

Publicado em 20 de janeiro de 2021, em Economia

Faturamento anual das lojas de conveniência tem primeira queda em 15 anos devido à pandemia.

Neste Artigo:
&nbspFaturamento das lojas de conveniência cai 4,5% durante a pandemia
Imagem Ilustrativa (banco de imagens PM)

Segundo levantamento da Associação de Franquias do Japão (JFA) publicado na quarta-feira (20), o faturamento de todas as lojas de conveniência em 2020 totalizou ¥10,66 trilhões, uma queda de 4,5% em relação a 2019. Esta é a primeira vez desde 2005 que o faturamento ficou abaixo do ano anterior.

Publicidade

O levantamento mostra que o número de clientes diminuiu 10,4%, embora o valor gasto individualmente aumentou 6,4%. Com o isolamento social, as lojas de conveniência se tornaram uma opção de compras mais fácil para muitas pessoas em home office. A compra de alimentos congelados, bebidas alcoólicas e itens de necessidade básica elevaram o valor unitário gasto por cliente, mas não foi o suficiente para suprir a queda geral de clientela.

O número de lojas aumentou cerca de 0,6%, totalizando 55.924 estabelecimentos em todo o Japão. Esse leve aumento na quantidade de lojas elevou os gastos com recursos humanos e contratação de funcionários, que impactou gravemente na administração das franquias. A Seven Eleven reduziu a expansão das franquias para se concentrar na gestão das lojas em funcionamento.

Dezembro foi o décimo mês consecutivo com queda no rendimento, e as redes enfrentam cada vez mais os efeitos da pandemia.

Fonte: NHK


Vamos comentar?

Outras Notícias

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Produtos Brasileiros no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Empregos no Japão
ISA - Empregos no Japão