Daihatsu faz recall de cerca de 620 mil unidades de veículos

Por causa de um problema pode ocorrer desaceleração repentina. Por isso, os veículos alvo devem ser levados na concessionária.

Atrai, veículo da Daihatsu (HP)

A montadora japonesa Daihatsu notificou o Ministério de Terras, Infraestrutura, Transporte e Turismo, na quinta-feira (28), sobre um recall de aproximadamente 620 mil unidades.

Publicidade

O motivo é o risco de desaceleração repentina não intencional devido a um mau funcionamento em uma válvula.

Os alvos são a camionete Hijet fabricados a partir de agosto de 2014, Hijet Deck Van, Hijet, Atrai Wagon e apenas 60 unidades do Altis.

De acordo com o ministério, podem ocorrer vazamentos de óleo em alguns desses modelos e, mesmo que ocorram, podem não ser detectados adequadamente devido a um programa inadequado. Na pior das hipóteses, se continuar a usá-lo como está, uma embreagem pode engatar indesejadamente e o veículo pode desacelerar temporariamente.

Devido a esse problema, um veículo colidiu com um guard rail,  na província de Shizuoka em junho do ano passado. Além desse acidente, 34 problemas foram relatados. 

A Daihatsu notificará o cliente com o veículo alvo, por e-mail, a partir de sexta-feira (29), para convidá-lo ao reparo gratuito.  

Fontes: divulgação e JNN

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Mais 3 confirmações do vírus mutante no Japão

Publicado em 29 de janeiro de 2021, em Sociedade

As 3 pessoas que tiveram resultado positivo para o novo coronavírus, da variante britânica.

Imagem da variante do coronavírus cedida pelo Instituto Nacional de Doenças Infecciosas, via NHK

Na quinta-feira (28) o governo informou que três pessoas da província de Saitama tiveram a confirmação da infecção pela variante britânica do coronavírus.

Publicidade

São da faixa etária dos 20 aos 30 anos, de ambos os sexos, sem nenhum histórico de viagem para o exterior nos últimos meses. 

Segundo informações do MHLW-Ministério da Saúde, Trabalho e Bem-Estar eles adoeceram entre 19 e 20 deste mês e estiveram internados. O Instituto Nacional de Doenças Infecciosas examinou as amostras e encontrou o vírus mutante disseminado no Reino Unido. 

Há possibilidade de infecção no ambiente de trabalho, através de um colega que teve confirmação dessa variante em 25 deste mês. Por isso, mais 9 pessoas com contato próximo a elas foram submetidas ao exame.

Até quinta-feira somam 56 pessoas com resultado positivo para infecção pelo vírus mutante. 

Fontes: FNN e NHK

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
Estude NIHONGO com o Kumon!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!