Covid-19: 900 empresas faliram neste último ano

Pesquisa indica que 900 empresas faliram em decorrência da crise econômica desencadeada pela pandemia do novo coronavírus.

Imagem Ilustrativa

Segundo a empresa de análise de créditos Teikoku Databank, 900 empresas faliram entre fevereiro do ano passado e 18 deste mês. As dívidas das 900 empresas somadas totalizam ¥361,9 bilhões.

Publicidade

Desde o primeiro caso de falência por coronavírus da Hokkaido Mitomi-ya, em 26 de fevereiro de 2020, o número foi subindo rapidamente com o passar dos meses. Em 27 de abril, o número era de apenas 100, mas despontou para 500 em 8 de setembro até chegar nos 900 neste ano. Em média, foram quase 3 empresas fechadas por dia.

O ramo que mais sofreu com a pandemia foi o de restaurantes, com 141 falências, seguido pelo ramo hoteleiro e construtoras, com 72 casos cada.

Tóquio foi a província que registrou o maior número: 222 empresas fechadas, seguida por Osaka e Kanagawa, com 83 e 49, respectivamente.

Com a declaração do segundo estado de emergência, espera-se que a situação fique ainda mais severa para as empresas.

“Se o impacto no consumo se estender, restaurantes, fornecedoras de alimentos e todas as empresas relacionadas serão impactadas, principalmente nas áreas metropolitanas”, disse Yuya Akama da Teikoku Databank.

Fonte: NHK

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Austrália não pretende reabrir fronteiras internacionais em 2021

Publicado em 18 de janeiro de 2021, em Notícias do Mundo

O país pode não reabrir completamente suas fronteiras internacionais neste ano mesmo se a maioria da população for vacinada.

Avião da Jetstar no Aeroporto de Brisbane (banco de imagens)

A Austrália pode não reabrir completamente suas fronteiras internacionais neste ano mesmo se a maioria da população for vacinada contra o coronavírus, disse o chefe do departamento de saúde do país na segunda-feira (18), enquanto o país não registrou nenhum caso local de Covid-19.

Publicidade

Autoridades australianas também estão observando potenciais efeitos adversos da vacina da Pfizer após a Noruega ter reportado um pequeno número de mortes entre idosos que receberam a dose.

“Mesmo se tivermos grande parte da população vacinada, não sabemos se isso evitará transmissões do vírus”, disse Brendan Murphy à Australian Broadcasting Corp.

A Austrália, que conseguiu administrar o vírus melhor do que outras nações através de lockdowns específicos e altas taxas de testes e rastreamento de contato, não reportou nenhum caso local de Covid-19 na segunda-feira.

Victoria, que está sediando a Australia Open, reportou mais 4 casos positivos de coronavírus em viajantes do exterior, todos associados ao tênis, levando o total para nove.

A Austrália reportou mais de 22 mil casos locais de Covid-19 e 909 mortes desde o início da pandemia.

O país iniciará seu programa de imunização no próximo mês.

Fonte: Japan Today

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!