Covid-19: 900 empresas faliram neste último ano

Publicado em 19 de janeiro de 2021, em Economia

Pesquisa indica que 900 empresas faliram em decorrência da crise econômica desencadeada pela pandemia do novo coronavírus.

Neste Artigo:
&nbspCovid-19: 900 empresas faliram neste último ano
Imagem Ilustrativa

Segundo a empresa de análise de créditos Teikoku Databank, 900 empresas faliram entre fevereiro do ano passado e 18 deste mês. As dívidas das 900 empresas somadas totalizam ¥361,9 bilhões.

Publicidade

Desde o primeiro caso de falência por coronavírus da Hokkaido Mitomi-ya, em 26 de fevereiro de 2020, o número foi subindo rapidamente com o passar dos meses. Em 27 de abril, o número era de apenas 100, mas despontou para 500 em 8 de setembro até chegar nos 900 neste ano. Em média, foram quase 3 empresas fechadas por dia.

O ramo que mais sofreu com a pandemia foi o de restaurantes, com 141 falências, seguido pelo ramo hoteleiro e construtoras, com 72 casos cada.

Tóquio foi a província que registrou o maior número: 222 empresas fechadas, seguida por Osaka e Kanagawa, com 83 e 49, respectivamente.

Com a declaração do segundo estado de emergência, espera-se que a situação fique ainda mais severa para as empresas.

“Se o impacto no consumo se estender, restaurantes, fornecedoras de alimentos e todas as empresas relacionadas serão impactadas, principalmente nas áreas metropolitanas”, disse Yuya Akama da Teikoku Databank.

Fonte: NHK


Vamos comentar?

Outras Notícias

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Produtos Brasileiros no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Empregos no Japão
ISA - Empregos no Japão