CEO do Saizeriya se revolta com governo e manda recado

Depois de ouvir dos governantes o pedido de abstenção para almoçar fora, não só após 20h, o presidente de uma das maiores redes de restaurantes desabafa.

Luminoso do logotipo do restaurante Saizeriya (FNN)

O CEO da rede de restaurantes Saizeriya, Issei Horino, mandou um recado para o governo, na quarta-feira (13), depois de explicar sobre a violenta queda no faturamento do ano passado, demonstrando revolta.

Publicidade

A cadeia de family restaurants sofreu e ainda continua amargando queda de clientes por causa dos pedidos de abstenção para sair durante a pandemia. Não só no caso da rede Saizeriya mas todas as outras grandes não recebem a verba de cooperação do governo por fechar as portas antecipadamente. Por isso, todas enfrentam uma situação delicada e de risco.

Nas províncias alvo do estado de emergência, os restaurantes devem antecipar o encerramento do expediente para as 20h. Na quarta-feira, tanto o ministro da revitalização econômica quanto a governadora de Tóquio pediram para o povo evitar sair para almoçar nos restaurantes, a fim de não aumentar o quadro da infecção pelo novo coronavírus. 

CEO em coletiva de imprensa (NHK)

“Hoje falaram até do almoço. Estão de brincadeira”, alfinetou o CEO, em relação a esse pedido de abstenção feito pelo governo.

Horino explicou que o número de trabalhadores nas grandes cadeias de restaurantes é imenso. “Estamos sendo severamente afetados e isso é muito sério”, apelou, sugerindo ao governo revisão para incluir as grandes redes no recebimento dessa verba de cooperação para a redução do horário comercial.

Fontes: FNN e NHK

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Seven-Eleven Japan dobrará prazo de validade de onigiri

Publicado em 14 de janeiro de 2021, em Sociedade

A companhia tem realizado esforços para reduzir desperdício de alimentos.

Unidades de onigiri com desconto em loja da Seven-Eleven (ilustrativa – Wikimedia/Corpse Reviver)

A Seven-Eleven Japan Co. planeja estender o prazo de validade de seus bolinhos de arroz (onigiri) dobrando-o para cerca de 36 horas a partir do horário que são produzidos.

Publicidade

Esse plano, que utilizará técnica de controle de temperatura, deve entrar em ação no mês de março, começando com um número seleto de produtos. A companhia antecipou um aumento de vendas e uma redução pela metade na quantidade de unidades de onigiri que é descartada.

O onigiri da Seven-Eleven, livre de conservantes, é um de seus maiores produtos de venda, com saídas de cerca de 200 unidades por loja em média diária.

Contudo, em dias de mau tempo, alguns não são vendidos e custos para descarte se tornaram um fardo para lojas individuais.

A companhia tem realizado esforços para reduzir desperdício de alimentos, incluindo o lançamento a nível nacional do Ethical Project no ano passado, em que clientes podem ganhar pontos pela compra de produtos com prazo de validade próximo.

Fonte: Yomiuri

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
Estude NIHONGO com o Kumon!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!