CEO do Saizeriya se revolta com governo e manda recado

Publicado em 14 de janeiro de 2021, em Economia

Depois de ouvir dos governantes o pedido de abstenção para almoçar fora, não só após 20h, o presidente de uma das maiores redes de restaurantes desabafa.

Neste Artigo:
&nbspCEO do Saizeriya se revolta com governo e manda recado
Luminoso do logotipo do restaurante Saizeriya (FNN)

O CEO da rede de restaurantes Saizeriya, Issei Horino, mandou um recado para o governo, na quarta-feira (13), depois de explicar sobre a violenta queda no faturamento do ano passado, demonstrando revolta.

Publicidade

A cadeia de family restaurants sofreu e ainda continua amargando queda de clientes por causa dos pedidos de abstenção para sair durante a pandemia. Não só no caso da rede Saizeriya mas todas as outras grandes não recebem a verba de cooperação do governo por fechar as portas antecipadamente. Por isso, todas enfrentam uma situação delicada e de risco.

Nas províncias alvo do estado de emergência, os restaurantes devem antecipar o encerramento do expediente para as 20h. Na quarta-feira, tanto o ministro da revitalização econômica quanto a governadora de Tóquio pediram para o povo evitar sair para almoçar nos restaurantes, a fim de não aumentar o quadro da infecção pelo novo coronavírus. 

&nbspCEO do Saizeriya se revolta com governo e manda recado
CEO em coletiva de imprensa (NHK)

“Hoje falaram até do almoço. Estão de brincadeira”, alfinetou o CEO, em relação a esse pedido de abstenção feito pelo governo.

Horino explicou que o número de trabalhadores nas grandes cadeias de restaurantes é imenso. “Estamos sendo severamente afetados e isso é muito sério”, apelou, sugerindo ao governo revisão para incluir as grandes redes no recebimento dessa verba de cooperação para a redução do horário comercial.

Fontes: FNN e NHK


Vamos comentar?

Outras Notícias

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Produtos Brasileiros no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Produtos Brasileiros no Japão