Adeus ao Hard Rock Cafe de Osaka

Essa unidade é a segunda inaugurada no Japão e fica na área central de Osaka. Fechará as cortinas de quase 30 anos de história.

Fachada do Hard Rock Cafe na manhã de sexta-feira (Sankei)

A famosa rede norte-americana terá uma unidade a menos no Japão. A segunda do país, inaugurada em 1992, está com os dias contados. 

Publicidade

O jornal Sankei divulgou na sexta-feira (22) que a loja de Midosuji, em Chuo-ku, cidade de Osaka, deverá encerrar as atividades no final deste mês.

Sem informação oficial do motivo, supõe-se que seja por causa da crise gerada pelo novo coronavírus. No final de maio do ano passado a empresa gestora do Hard Rock Cafe Japan fechou a loja de Fukuoka. 

Essa loja de Osaka foi inaugurada inicialmente no local do antigo Estádio de Osaka em Nanba, mas em setembro de 2013 foi realocada para o atual prédio, em Midosuji.

O Hard Rock Cafe é conhecido por seu menu e também pela sua decoração interior, com os pertences de músicos famosos. Nessa loja de Osaka tem uma guitarra do japonês Tak (Takahiro) Matsumoto, guitarrista da popular banda de rock B’z, pois é natural da cidade de Toyonaka (Osaka). 

Mas na província ainda ficará com uma unidade, onde as pessoas podem ir para curtir boa comida, música e compras de artigos exclusivos. É a que fica próxima do USJ-Universal Studios Japan.

A título de curiosidade, a primeira a ser inaugurada no Japão foi a de Tóquio, em Roppongi. Atualmente são 7 no país, em Tóquio, Osaka, Quioto e Yokohama.

A de Nagoia fechou em 2010 e a de Kobe em 2003, entre outras como as de Narita e Fukuoka.

Fonte: Sankei 

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Paciente de Covid-19 em tratamento domiciliar comete suicídio

Publicado em 22 de janeiro de 2021, em Sociedade

Uma mulher testada positivo que estava se tratando em casa tira a vida. Aumento de suicídio de mulheres no período da pandemia.

Imagem ilustrativa de luto (PxHere)

A imprensa soube que uma mulher, na faixa dos 30 anos, foi encontrada morta em seu apartamento, em Tóquio, este mês. Cometeu suicídio durante o tratamento da Covid-19.

Publicidade

Foi encontrado um bilhete com os dizeres “sinto muito por causar transtorno a outras pessoas por minha culpa”, se referindo ao fato de ter se infectado pelo novo coronavírus.

Ela era assintomática, por isso, se tratava em casa. Mas, teria dito para algumas pessoas “pode ser que eu tenha contagiado outras pessoas”. 

Aumento de suicídios durante a pandemia

Na sexta-feira (22) o MHLW-Ministério da Saúde, Trabalho e Bem-Estar informou que 20.919 pessoas tiraram a própria vida em 2020, com aumento de 3,7% ou 750 a mais que em 2019.

Embora o número continue em baixa nos últimos 10 anos, um fator preocupante é o aumento de suicídios pelas mulheres, 885 a mais que no ano anterior, total de 6.976 em 2020. 

Estima-se que tenha como pano de fundo a deterioração da situação financeira por causa do novo coronavírus. 

Onde buscar ajuda

A recomendação é incentivar essas pessoas a procurar ajuda o mais rápido possível. Com atendimento em japonês, há diversos locais.

  • Órgão do governo: http://shienjoho.go.jp/ (atende por telefone, e-mail, fax e  redes sociais)
  • Inochi no Denwa (いのちの電話): 0120-783-556, das 16h às 21h ou 0570-783-556, das 10h às 22h
  • JSSC-Centro de Suporte e Contramedidas ao Suicídio do Japão (toque aqui para abrir a página web): tem informações por província onde buscar ajuda
  • Yorisoi Hotline (よりそいホットライン): 0120-279-338, 24 horas
Fontes: NHK e Nikkei

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
Estude NIHONGO com o Kumon!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!