Yamato testa bike com energia limpa

Como as entregas de encomendas aumentam no final do ano, a gigante da logística está testando bike elétrica com pedal assistido.

Bike de uma empresa alemã em teste (Sankei)

A cidade de Ichikawa (Chiba) foi a escolhida para os testes da Yamato, uma das gigantescas empresas de logísticas do Japão. 

Publicidade

Está usando um triciclo elétrico com pedal assistido, de energia limpa, para a entrega das encomendas, já com o costumeiro aumento no final do ano por causa das compras online.

A bike tem 2,7 metros de comprimento por 1,2 metro de largura e foi desenvolvida por uma start up alemã. Com recarregamento elétrico, de cerca de 3 a 4 horas, consegue percorrer 7 horas. Comporta carga total de até 120 quilogramas. Se for calcular em unidades de caixas, são cerca de 50 delas.

Como se trata de uma bike elétrica com pedal assistido não há necessidade do condutor ter carteira de habilitação. E esse pode ser um fator que contribui para facilitar o recrutamento de pessoas para esse trabalho.

No período de experiência, serão verificadas melhorias de segurança e equipamentos, se for o caso. Se bem sucedido a Yamato pretende introduzi-la nas 5 principais capitais do país, especialmente nas áreas onde as vias de tráfego são estreitas e difíceis de fazer entrega com veículo grande. 

Ao contrário dos caminhões, não emite dióxido de carbono (CO2), por isso está sendo introduzida como uma medida contra congestionamento de tráfego e proteção ambiental, principalmente na Europa.

Fontes: Yomiuri e Sankei

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Fãs marcam 40 anos da morte de John Lennon

Publicado em 9 de dezembro de 2020, em Notícias do Mundo

Lennon foi morto a tiros em 8 de dezembro de 1980 por um fã obsessivo em frente ao prédio onde morava.

Objetos deixados no memorial dedicado a John Lennon na terça-feira, 8 de dezembro, em Nova Iorque (NHK)

Fãs lembraram John Lennon com flores, velas e canções na terça-feira (8), dia que completou 40 anos do falecimento do ex-Beatle. Ele foi morto a tiros por um fã obsessivo em frente ao prédio onde morava em Nova Iorque, nos EUA.

Publicidade

Na área Strawberry Fields do Central Park, que fica a uma curta distância de onde ele foi morto e é dedicada a Lennon, fotos do ícone rodeavam o mosaico “Imagine”, junto com uma revista, uma pequena árvore e outras recordações, enquanto músicos tocavam.

Era 8 de dezembro de 1980, quando o músico famoso mundialmente estava com sua esposa, Yoko Ono, e foi morto a tiros por Mark David Chapman no lado de fora dos apartamentos de Dakota no Upper West Side de Manhattan. Chapman continua na prisão.

Na época, o Associated Press divulgou, “Lennon e sua esposa estava caminhando pela grande entrada arqueada de Dakota por volta das 22h50 quando um homem se aproximou deles e disparou cinco tiros usando uma pistola calibre 38. Lennon gritou ‘Fui baleado’ e cambaleou alguns passos na direção do prédio e caiu”.

Os 40 anos da morte de Lennon também foram marcados na mídia social por Yoko Ono, assim como por Paul McCartney e Ringo Starr, os dois membros que restaram do quarteto que formava os Beatles. George Harrison morreu em 2001.

“A morte de uma pessoa amada é uma experiência vazia. Após 40 anos, Sean, Julian e eu ainda sentimos falta dele”, disse Ono, referindo-se aos dois filhos de Lennon.

McCartney e Starr também fizeram posts com imagens deles em suas juventudes com Lennon.

John Lennon e Yoko Ono em 1969 (Wikimedia/Joost Evers / Anefo)

Fonte: Mainichi

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
Estude NIHONGO com o Kumon!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!