Seguro obrigatório dos veículos ficará ainda mais barato

O seguro obrigatório dos veículos, de responsabilidade civil, com novas tarifas a partir de abril deste ano, deverá ficar ainda mais em conta.

Imagem ilustrativa de tráfego (PxHere)

O governo informou que a tarifa do seguro obrigatório para todos os tipos de veículo, o chamado 自動車損害賠償責任保険, lê-se jidosha songai baisho sekinin hoken ou simplesmente jibaiseki (自賠責), ficará mais barata.

Publicidade

A redução ficará na casa dos 8 a 10%. Esta é a segunda vez, já que em abril deste ano aconteceu a primeira, com redução de 10 a 16%. 

Com a quarentena e com os pedidos de abstenção para sair e viajar, houve uma redução no tráfego e, consequentemente, o número de acidentes caiu, no período entre janeiro e outubro deste ano. O seguro dos veículos, inscrito voluntariamente nas companhias seguradoras, também deverá ter redução da tarifa.

O proprietário de um carro particular paga atualmente de 21.550 ienes por contrato de dois anos, excluindo a província de Okinawa e ilhas remotas. O do veículo kei está taxado a 21.140, enquanto o da motocicleta com menos de 250cc custa 10.160 ienes.

Com essa nova medida do governo a carga para as famílias que possuem vários veículos ficará reduzida. 

De acordo com a Agência Nacional de Polícia do Japão o número de acidentes de trânsito de janeiro a outubro deste ano foi de cerca de 249 mil, o que representa 20% a menos do que o mesmo período do ano anterior.

Fontes: Tokyo Shimbun, Nikkei Shimbun e KuraKura

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Nevasca em ampla faixa e possibilidade de neve em Aichi

Publicado em 14 de dezembro de 2020, em Sociedade

A partir de segunda-feira uma forte fria provoca queda de temperatura e nevasca em muitas províncias. Nagoia poderá ter a primeira neve da temporada.

Baixa visibilidade na rodovia por causa da neve (PxHere)

A AMJ-Agência de Meteorologia do Japão informa que a pior frente fria desta temporada é a causa da nevasca em ampla área, entre segunda-feira (14) a quinta-feira (17). 

Publicidade

Em Hokkaido, Tohoku e Hokuriku já está nevando e a partir de terça-feira a distribuição da área de pressão se intensifica, aumentando o risco de nevasca em outras regiões, principalmente nas banhadas pelo Mar do Japão.

A previsão de acúmulo de neve para as 24 horas, ou até a manhã de terça-feira (15), é de grande quantidade. Em Tohoku, do lado do Mar do Japão, poderá chegar a 70 centímetros, enquanto do lado do Pacífico, estima-se em 60 centímentos. Em Hokkaido prevê-se 50 centímetros. Em Hokuriku a previsão é de nevasca também.

Áreas em azul com previsão de acúmulo de até 60 cm, e as vermelho podem chegar a 1 metro (Weather News)

Nas regiões Kanto-Koshin, Kinki e Chugoku poderá chegar a 30 centímetros, enquanto em Tokai deverá ficar na faixa dos 20.

É muito provável que os flocos brancos caiam mesmo nas planícies de Tokai, como nas cidades de Gifu e Nagoia, acumulando em cerca de 3 a 5 centímetros. A mínima de Tóquio, Nagoia, Osaka e Hiroshima deverá ser de 0ºC a 3ºC a partir de terça-feira. Em Matsue (Shimane), poderá chegar a -1ºC.

A AMJ recomenda aos motoristas que residem nas províncias costeiras do Mar do Japão, desde Hokkaido a Shimane, que usem pneus de neve. E que as pessoas tomem cuidado ao caminhar para não escorregar. 

Previsão da semana (Weather News)

Fontes: NHK e Weather News

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
Estude NIHONGO com o Kumon!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!