Nitori: recall de 2,4 milhões de tapetes de banheiro

A gigantesca rede de móveis, decoração e artigos para casa começa a recolher tapetes e outros produtos por causa do risco de um produto que excede o padrão normal.

Imagem ilustrativa de tapete de banheiro (HP)

A Nitori Holdings informou na terça-feira (22) que está recolhendo cerca de 2,4 milhões de unidades de itens, sendo a maioria tapetes de banheiro de diversos modelos, fabricados desde 2017, mais suporte para copo e colheres.

Publicidade

Foram todos produzidos na China. A empresa explica que há risco de exceder o padrão normal de amianto contido nesses produtos, se quebrarem ou forem raspados. 

Para os clientes que adquiriram uma desses produtos pede para parar de usar, colocar em saco plástico duas vezes e passar fita adesiva. Pede para não descartá-lo na lixeira, mas devolvê-lo para reembolso do valor gasto.

Reprodução da página com lista dos produtos alvo de coleta espontânea (HP)

A central de atendimento tem um número para ligação gratuita: 0120-209-993, das 10h às 18h30.

Em relação ao amianto, o MHLW-Ministério da Saúde, Trabalho e Bem-Estar informou que está verificando as empresas que oferecem produtos contendo diatomito, como Cainz, entre outras. 

Para ver os modelos dos tapetes e outros produtos alvo de coleta da Nitori, toque aqui e será direcionado para o arquivo em PDF

Fontes: divulgação, NHK e Yomiuri

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Filipinas fazem pedido de 240 vagões do Japão para 1º metrô de Manila

Publicado em 23 de dezembro de 2020, em Ásia

Manila planeja incluir seu primeiro metrô, assim como uma linha intermunicipal, para abrandar o congestionamento na capital.

Escada rolante lotada em estação de trem na capital Manila (banco de imagens PM)

A empresa comercial Sumitomo e uma unidade da East Japan Railway (JR East) anunciaram na segunda-feira (21) que elas conseguiram um pedido de 57,6 bilhões de ienes (US$556 milhões) para vagões de trem que atenderão o primeiro sistema de metrô de Manila.

Publicidade

A Sumitomo e a subsidiária Japan Transport Engineering da JR East assinaram um contrato em 15 de dezembro, de acordo com um comunicado de imprensa. O pedido cobre 240 vagões, com a data final de entrega para março de 2027.

O metro abrangerá 36Km e 17 estações na região da Grande Manila. A linha conectará a cidade de Quezon no norte à de Paranaque no sul.

O projeto do metrô é a peça central da iniciativa de estrutura “Build, Build, Build” sendo liderada pelo governo do presidente Rodrigo Duterte. O governo japonês está fornecendo assistência de desenvolvimento estrangeiro para o empreendimento.

O contrato vem no seguimento do pedido do ano passado para 104 vagões que funcionarão em uma linha intermunicipal de norte a sul que serve Manila. A linha deve abrir completamente em 2025.

Uma ilustração do vagão japonês a ser fornecido a Manila (Asia Nikkei)

bFonte: Asia Nikkei

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!