Japan Post Bank rumo ao financiamento da casa própria

O banco dos Correios do Japão deu entrada no pedido ao governo para fornecer financiamento a longo prazo, o Flat 35.

Imagem ilustrativa da fachada de uma agência do Japan Post Bank (Snappy Goat)

Na quarta-feira (23) o Japan Post Bank (Yuucho Ginko) deu entrada na solicitação de autorização, ao governo, para oferecer o Flat 35.

Publicidade

Esse é um empréstimo para financiamento da casa própria, administrado pela Organização de Apoio ao Financiamento Habitacional em colaboração com instituições financeiras privadas. O requerente pode receber uma linha de crédito a uma taxa de juros fixa por até 35 anos.

Anunciou que solicitou a aprovação desse novo serviço com base nas disposições da Lei de Privatização dos Serviços Postais.

Se a solicitação for aprovada, pretende iniciar a nova atividade a partir de maio do ano que vem, em 41 das 233 agências diretas.

Em resposta, a Associação Nacional dos Bancos pediu uma consideração cuidadosa, argumentando que “as condições de concorrência justas com instituições financeiras privadas não são garantidas”. Isso poderá causar uma pressão sobre os bancos privados. 

Fontes: FNN e NHK

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Peach: plano para voar quanto puder por valor fixo

Publicado em 24 de dezembro de 2020, em Economia

A companhia aérea LCC, Peach Aviation, tem planos de estrear um novo serviço, de voar à vontade por uma tarifa fixa.

Aeronave da Peach Aviation (Sankei)

A LCC-low cost carrier, Peach Aviation, com sede na província de Osaka, está com planos de lançar um novo serviço em fevereiro deste ano. 

Publicidade

Pretende iniciar em fevereiro algo inovador entre as companhias aéreas, de permitir que o passageiro voe à vontade durante o mês, com tarifa fixa de 20 mil ienes. Será válido para voos domésticos. 

Esse é o primeiro serviço do setor de aviação que permite viagens ilimitadas nas rotas nacionais, e outros planos e novos serviços estão sendo considerados. Deverá agradar executivos que se deslocam muito e também quem gosta de viajar. 

No setor de aviação, os voos domésticos estavam em tendência de recuperação, mas as reservas foram canceladas seguidamente devido à disseminação do novo coronavírus e à suspensão simultânea da campanha GoTo Travel.

Centrair

A Peach iniciou operação no Centrair-Aeroporto Internacional de Chubu, onde não tinha presença. O primeiro voo foi para Sapporo, depois Sendai, na quinta-feira (24). A partir de 22 de janeiro inicia duas rotas para Okinawa, uma para Naha e outra para a ilha de Ishigaki. 

Ela tem 28 rotas, grande parte domésticas, incluindo as internacionais para Shanghai, Taiwan, Bangkok e Hong Kong.

Em amarelo são as novas rotas domésticas a partir do Centrair (HP)

Fontes: Sankei e FNN

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!