Importações de espaguete aumentam na pandemia

Vendas de espaguete e macarrão atingem marca histórica, revela alfândega de Yokohama.

Imagem Ilustrativa

Segundo levantamento da Alfândega de Yokohama, foram importados aproximadamente 142 mil toneladas de espaguete em todos os aeroportos e portos de todo Japão até o mês de outubro.

Publicidade

O número é quase 40 toneladas maior do que o recorde registrado há 3 anos. As importações de espaguete totalizaram 11 mil toneladas e quase ultrapassaram o recorde de 4 anos atrás.

Especialistas acreditam que o isolamento social impulsionaram as vendas dos produtos que podem ser preparados facilmente. “Os espaguetes são produtos que já possuem uma alta demanda. Mas, ninguém poderia esperar que, as vendas nesses 10 meses ultrapassariam as do ano passado”, disse a alfândega.

Fonte: NHK

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Pesquisa do governo indica que 13% dos pacientes com coronavírus apresentaram trombose

Publicado em 30 de dezembro de 2020, em Sociedade

Pesquisa feita pelo governo revela que 13% dos pacientes em estado grave e quase 2% dos com sintomas leves tiveram sintomas de trombose.

Imagem Ilustrativa

Segundo pesquisa de equipe do Ministério da Saúde, Trabalho e Bem-Estar, 13% dos pacientes de coronavírus que necessitaram do uso de ventiladores pulmonares apresentaram sintomas de trombose. Os resultados foram publicados em meados de dezembro.

Publicidade

A pesquisa ocorreu até meados de agosto com cerca de 6.000 pacientes internados em 109 hospitais. A pesquisa revelou que, entre os 378 pacientes em estado grave, 50 ou 13,2% tiveram os sintomas de trombose.

Entre os pacientes com sintomas leves, apenas 1,85% ou 105 pessoas apresentaram trombose. Dentre os casos, os mais comuns foram de trombose venosa profunda, acidentes vasculares cerebrais (AVC) e tromboembolismo pulmonar.

“A trombose é uma doença fatal e pode ocorrer com mais facilidade em pessoas contaminadas com Covid-19. É necessário realizar tratamentos para prevenir do sangue coagular em pacientes em estado grave”, disse Horiuchi Hisanori, diretor da Associação Japonesa sobre Trombose e Hemostase.

Fonte: Yomiuri

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!