Covid-19 aumenta vendas de eletrodomésticos no Japão

Publicado em 22 de dezembro de 2020, em Economia

Na contramão das vendas de outros segmentos os da chamada ‘linha branca’ vem aumentando, mesmo durante a pandemia. Aliás, essa é a causa.

Neste Artigo:
&nbspCovid-19 aumenta vendas de eletrodomésticos no Japão
Interior de uma loja de eletrodomésticos (Nikkei Shimbun)

A JEMA- Associação das Indústrias de Eletrodomésticos do Japão informou na segunda-feira (21) sobre o aumento de 16,8% nas vendas da linha branca em novembro, comparadas ao mesmo mês do ano anterior.

Publicidade

O volume chegou a 21,1 bilhões de ienes, o quinto maior da história de vendas do país. 

Os eletrodomésticos mais vendidos foram geladeira, aparelho de ar-condicionado e purificador de ar. Esse último teve registro recorde de vendas em toda história, vendendo o dobro da média. Isso se deve à disseminação do novo coronavírus, assim como outros itens, todos estão relacionados.

Outro que teve alto volume de vendas, de 61% em relação ao ano anterior, foi o umidificador. 

Os eletrodomésticos de cozinha continuaram a ter um bom desempenho devido à demanda durante a pandemia, pois as pessoas passam mais tempo em casa. As vendas de fornos de microondas, panelas elétricas para cozinhar arroz, torradeiras e hot plates – panelas elétricas multiuso – superaram os resultados do ano passado, por 9 meses consecutivos, desde março deste ano. 

São chamados de linha branca porque antigamente geladeira, forno, aparelho de ar-condicionado, máquina de lavar roupas, batedeira, liquidificador e outros eram todos de cor branca. São os eletrodomésticos básicos que toda casa precisa ter.

Fonte: Nikkei Shimbun


Vamos comentar?

Outras Notícias

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Produtos Brasileiros no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Produtos Brasileiros no Japão