Depois de 13 meses aumento nas vendas de carros novos

Em outubro as vendas de carros novos tiveram aumento de 29% em relação ao mesmo mês do ano passado.

Imagem de arquivo de carros na concessionária (JNN)

Segundo informações da JADA-Japan Automobile Dealers Association foram vendidos 406.851 veículos novos em outubro, um aumento significativo de 29,2% em relação ao mesmo mês do ano passado.

Publicidade

Desses, foram 32% de aumento de carros de passeio e caminhões, os quais correspondem a 253.304; enquanto mais 26% de veículos kei, com total de 153.547 unidades.

A demanda, que vinha em queda por causa da epidemia do novo coronavírus, está recuperando, superando os resultados do ano anterior depois de um ano e um mês.  

Em outubro do ano passado as vendas caíram por causa do impacto do aumento do imposto sobre o consumo, passando de 8 para 10%, além dos efeitos dos tufões.

Há uma tendência de retomada da economia, o que causou esse aumento em outubro. Mas, há um temor de esfriamento por causa da redução dos valores dos bônus pela maioria das empresas e dos órgãos públicos. Por isso a JADA está de olho nas tendências futuras. 

Fontes: JNN e NHK

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Iluminação de inverno com música em Saitama

Publicado em 3 de novembro de 2020, em Turismo em Saitama

O Tobu Zoo Saitama, mix de zoológico e parque de diversões, oferece o espetáculo Winter Illumination!

Imagens do imenso jardim (HP)

Cerca de 3 milhões de lampadinhas LED compõe o design da iluminação especial de inverno do Tobu Zoo Saitama, um espetáculo imperdível.

Publicidade

Embora vários eventos tenham sido cancelados este ano devido à epidemia do novo coronavírus, a gestão do parque decidiu-se mantê-la, tomando todas as medidas para prevenir a propagação da infecção. Assim, os visitantes podem apreciar e se encantar com esse cenário de luzes e música.

O evento principal é um show de iluminação usando uma grande tela de LED. Imagens em CG são projetadas e as iluminações começam a se mover de acordo com a música, intituladas de Rhythmation. Além desse incrível cenário, ainda tem a Aurora Illumination, remetendo os visitantes ao país nórdico ou Polo Norte, com um espetáculo no céu noturno.   

Rythmation e Aurora Illumination (HP)

O imenso Heartful Garden, de 8 mil metros quadrados, tem flores e animais de luzes, de puro encanto.

Winter Illumination do Tobu Zoo Saitama

  • Período: 21 de novembro a 14 de fevereiro, sendo que em novembro, janeiro e fevereiro o espetáculo das luzes acontece somente no sábado, domingo e feriado
  • Horário: das 17h às 20h 
  • Local: toque aqui para abrir o mapa
  • Ingressos: veja a tabela abaixo

Fontes: divulgação e Saitama Shimbun

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!