Yoshinoya fecha semestre com prejuízo de 5 bilhões de ienes

Yoshinoya amargou prejuízo neste ano fiscal e informou fechamento de 150 lojas em diversos países do mundo.

Imagem ilustrativa da placa

A rede de gyudon – Yoshinoya – divulgou na sexta-feira (9) o relatório financeiro semestral desde o início do ano fiscal até agosto deste ano. A rede teve um prejuízo total de 5,7 bilhões de ienes. No mesmo período do ano passado teve 1,8 bilhão de ienes de lucro.

Publicidade

Devido ao impacto da pandemia do novo coronavírus o lucro caiu drasticamente e a rede fechou cerca de 150 lojas ao redor do mundo.

As vendas nesse período caíram 23,4% em relação ao ano passado e fechou com faturamento bruto de 81,9 bilhões de ienes. As lojas localizadas nas áreas das metrópoles estão se recuperando gradativamente, mas com o aumento do home office, as lojas em centros comerciais continuam no vermelho.

“A volta dos clientes está lenta, por isso, consideramos reduzir custos”, comentou o presidente Yasutaka Kawamura.

Fonte: Yomiuri

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Deslizamentos em Mie pela passagem do 14.º tufão e volta do sol

Publicado em 11 de outubro de 2020, em Sociedade

O 14.º tufão se afastou da costa, com menos potência, mas deixou marcas em Mie. Formação do 15.º no domingo.

Deslizamentos em Kiho, à esq., e à dir. sobre o salão principal de um templo em Toba (CBC TV)

Segundo o último boletim da AMJ-Agência de Meteorologia do Japão, às 8h45 de domingo (11), o 14.º tufão do ano, já com bem menos potência – 990hPa – se afastou da costa e está se movendo a 20 quilômetros por hora, a 150 km da ilha vulcânica Hachio (Hachiojima).

Publicidade

Mesmo afastado é a causa da ventania e elevação de ondas em Shizuoka e das ilhas pertencentes a Tóquio no domingo.

Na região Tokai, foi a causa de chuva histórica em Owase (Mie), ultrapassando 600 mm, sendo que em Iga (Mie) teve alerta de evacuação, já cancelado. Em alguns locais da província ocorreram deslizamentos, como em Toba, cujos detritos fluíram para o salão principal de um templo, no sábado (10). No mesmo dia, em Kiho-cho, o deslizamento fechou uma estrada. Em nenhum dos locais os desastres causaram vítimas. 

Sol e calor em Tokai 

Após a passagem do tufão, o domingo é convidativo para passeios. Mas é preciso tomar cuidado com as altas temperaturas, não típicas de um dia de outono.

Nas cidade de Gifu e Tajimi (Gifu) a máxima deverá chegar a 30ºC, enquanto em Nagoia e Toyohashi (Aichi) 29 e 27ºC, respectivamente. Em Mie a previsão de máxima é de 28ºC em Tsu, Yokkaichi e Owase. 

Na região, há previsão de dias ensolarados, ora nublados, até quinta-feira.

Novo tufão 

Os dois tufões no domingo (Yahoo!)

Às 6h de domingo foi formado um novo tufão, o 15.º, batizado de Linfa, no Mar da China Meridional. Está se movendo a 20 km/h a oeste, com baixa potência, de 1.000hPa. 

Esse tufão deve seguir curso para o oeste no Mar da China Meridional e se transformar em ciclone tropical na segunda-feira (12), já próximo de Laos.

A média de tufões em outubro é de 3,6. Com o 14.º e 15.º, os dois deste mês, ainda é possível que se forme mais um ou dois.

Fontes: AMJ, NHK, Weather News, Yahoo! e CBC TV

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
Estude NIHONGO com o Kumon!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!