Panasonic anuncia fechamento da fábrica de Okayama

Publicado em 2 de outubro de 2020, em Economia

A Panasonic anunciou que fechará sua indústria na cidade de Okayama, onde produz câmeras de vídeo comerciais, no próximo ano.

Neste Artigo:
&nbspPanasonic anuncia fechamento da fábrica de Okayama
Logotipo da Panasonic (NHK)

A indústria de Okayama da Panasonic, situada em Higashi-ku, cidade homônima, produziu gravadores de fitas de vídeo e câmeras digitais desde 1973, e atualmente está produzindo câmeras de vídeo comerciais para emissoras de tevê e empresas de produção de vídeo.

Publicidade

No entanto, a empresa decidiu fechar a fábrica no final de setembro do próximo ano devido ao acirramento da competição e pela redução da demanda. 

Ela tem 6 edifícios, com total de cerca de 56,6 mil metros quadrados, instalados em um terreno de cerca de 81,3 mil metros quadrados.

A produção de câmeras de vídeo comerciais será transferida para a planta de Kadoma (Osaka), por isso, informou que manterá o quadro dos cerca de 300 funcionários regulares. Em relação aos não regulares não há informação.

Nessa indústria também se produz máscaras para uso dos funcionários da companhia em um espaço chamado clean room, mas o futuro ainda é indeciso.

A Panasonic se agiliza na reforma de sua estrutura retirando ou reduzindo continuamente setores não lucrativos, como a produção de painéis LCD e semicondutores.

&nbspPanasonic anuncia fechamento da fábrica de Okayama
Panasonic de Okayama (Sanyo News)
Fontes: Sanyo News, OHK e NHK


Vamos comentar?

Outras Notícias

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Produtos Brasileiros no Japão
Produtos Brasileiros no Japão - Mugen Foods
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Produtos Brasileiros no Japão