Ministop operará mil lojas sem funcionários

O Ministop abrirá 1000 lojas sem funcionários de pequeno porte para reduzir custos e resolver problema de falta de funcionários.

Imagem: ANN

A rede de lojas de conveniência Ministop divulgou que operará cerca de mil  lojas sem trabalhadores. Elas venderão uma variedade de cem produtos, desde bebidas a revistas, com apenas 2 a 3 prateleiras. As lojas terão o tamanho reduzido e o pagamento será feito pelos clientes, totalmente sem manuseio do dinheiro – cashless.

Publicidade

A empresa divulgou que o objetivo é diminuir os custos de inauguração e resolver o problema de falta de funcionários. A inauguração dessas lojas custará apenas 1% das lojas tradicionais.

As primeiras lojas serão inauguradas nas áreas comerciais de Tóquio já em novembro.

Fonte: TBS

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Aumento da poupança do povo com o benefício de 100 mil ienes por pessoa

Publicado em 26 de outubro de 2020, em Sociedade

O governo chegou à conclusão que apenas uma parte da população passou por dificuldade, pois a poupança aumentou.

Ministro Taro Aso (ANN)

Taro Aso, ministro das finanças e também vice primeiro-ministro, fez uma declaração no sábado (24), demonstrando surpresa em relação ao resultado do pagamento do benefício fixo especial de 100 mil ienes por pessoa. 

Publicidade

Foi uma medida especial adotada contra a crise desencadeada pelo novo coronavírus, no verão deste ano, para estimular a economia.

No entanto, o resultado foi limitado àquele período, informou. “Pensamos que a poupança do povo fosse diminuir, mas muito pelo contrário, aumentou com esse benefício extra”, declarou.

“O número de pessoas com dificuldade financeira é baixo. Não posso dizer que é zero, pois há aquelas com problemas. Mas o fato é que a maioria usou para poupar”, salientou. 

Relembrou que quando estava no cargo em 2009, após o Lehman Shock implementou a medida do benefício de 12 mil ienes, “o qual foi um fracasso. No caso do novo coronavírus, deveria ter sido limitado”, enfatizou.

Aso fez essa declaração durante uma festa em Fukuoka para arrecadar fundos políticos. 

Fontes: ANN e JNN

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!