Aumento das tarifas das encomendas internacionais do Japan Post

O serviço de correio internacional vai ficar mais caro por causa do conflito comercial entre Estados Unidos e China.

Logo do Japan Post (NHK)

O Japan Post informou sobre revisão das tarifas para envio de pequenas encomendas pela primeira vez em 25 anos, por causa das taxas pagas aos países de destino, incluindo os Estados Unidos. Tiveram grande aumento devido ao conflito comercial entre os Estados Unidos e a China.

Publicidade

A data para iniciar as novas tarifas é 1.º de abril do próximo ano, com aumento médio de 39%, para os pacotes com até 2 quilogramas ou cujas medidas dos 3 lados não ultrapassem 90 centímetros.

As tarifas de postagem internacional são baseadas nas taxas pagas ao provedor de serviços postais no país de destino. Vêm sendo mantidas abaixo dos custos reais de entrega para os países desenvolvidos, de acordo com as regras internacionais.

Já se passaram 25 anos, desde março de 1996, que as taxas de correio internacional permanecem inalteradas para cartões postais, cartas e encomendas.

No entanto, como os Estados Unidos apontaram que o nível de taxas pagas pela China era baixo devido ao atrito comercial entre os 2 países. As regras internacionais foram revisadas e as taxas de cada país aumentadas.

Em julho deste ano as tarifas para os Estados Unidos aumentaram. Quase que triplicaram e, a partir de 1.º de abril, o aumento será de 62%, o maior de todos os países da lista. 

As novas tarifas são aplicáveis para vias aérea, aérea econômica (SAL) e marítima de pacotes pequenos. O Brasil faz parte dos países da 4.ª zona de entrega (第4地帯区分) caso queira ver a nova tabela a ser praticada (em japonês). Toque aqui para abrir um arquivo em PDF.

Fontes: divulgação e NHK

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Novo golpe: cuidado com e-mail ‘segundo benefício’

Publicado em 16 de outubro de 2020, em Sociedade

O governo alerta a população para não acessar uma página direcionada pelos golpistas no e-mail informando sobre o segundo benefício em dinheiro.

Imagem ilustrativa de mulher com smartphone (PxHere)

O Ministério de Assuntos Internos e Comunicações informou, na quinta-feira (15), sobre e-mails mal intencionados já circulando, informando que o segundo benefício em dinheiro foi implementado como mais uma medida contra o novo coronavírus.  

Publicidade

Segundo o alerta esse e-mail falso tem como remetente o 総務省 (Ministério de Assuntos Internos e Comunicações), com título 二回目特別定額給付金の特設サイトを開設しました, o que significa abrimos o site especial do segundo benefício especial de valor fixo.

No corpo do e-mail há uma informação sobre o pagamento de 100 mil ienes para cada pessoa, com um link de acesso à página muito parecida com a do ministério. Há campos para preenchimento do nome, nacionalidade, número de telefone, entre outros dados pessoais. 

O ministério alerta para não abrir esse site pois é um fraudulento, de phishing. Ou seja, é para o criminoso roubar as informações pessoais. A recomendação é de descartar o e-mail suspeito, sem abri-lo, pois o governo não está fazendo o suposto segundo pagamento do benefício de 100 mil ienes por pessoa.

Somente na manhã de quinta-feira o ministério recebeu mais de 100 consultas sobre essa fraude, de pessoas de vários pontos do país.

Página de phishing, parecida com a do ministério (NNN)

Fontes: NNN e NHK

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
Estude NIHONGO com o Kumon!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!