Aumento das tarifas das encomendas internacionais do Japan Post

Publicado em 16 de outubro de 2020, em Economia

O serviço de correio internacional vai ficar mais caro por causa do conflito comercial entre Estados Unidos e China.

Neste Artigo:
&nbspAumento das tarifas das encomendas internacionais do Japan Post
Logo do Japan Post (NHK)

O Japan Post informou sobre revisão das tarifas para envio de pequenas encomendas pela primeira vez em 25 anos, por causa das taxas pagas aos países de destino, incluindo os Estados Unidos. Tiveram grande aumento devido ao conflito comercial entre os Estados Unidos e a China.

Publicidade

A data para iniciar as novas tarifas é 1.º de abril do próximo ano, com aumento médio de 39%, para os pacotes com até 2 quilogramas ou cujas medidas dos 3 lados não ultrapassem 90 centímetros.

As tarifas de postagem internacional são baseadas nas taxas pagas ao provedor de serviços postais no país de destino. Vêm sendo mantidas abaixo dos custos reais de entrega para os países desenvolvidos, de acordo com as regras internacionais.

Já se passaram 25 anos, desde março de 1996, que as taxas de correio internacional permanecem inalteradas para cartões postais, cartas e encomendas.

No entanto, como os Estados Unidos apontaram que o nível de taxas pagas pela China era baixo devido ao atrito comercial entre os 2 países. As regras internacionais foram revisadas e as taxas de cada país aumentadas.

Em julho deste ano as tarifas para os Estados Unidos aumentaram. Quase que triplicaram e, a partir de 1.º de abril, o aumento será de 62%, o maior de todos os países da lista. 

As novas tarifas são aplicáveis para vias aérea, aérea econômica (SAL) e marítima de pacotes pequenos. O Brasil faz parte dos países da 4.ª zona de entrega (第4地帯区分) caso queira ver a nova tabela a ser praticada (em japonês). Toque aqui para abrir um arquivo em PDF.

Fontes: divulgação e NHK


Vamos comentar?

Outras Notícias

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Produtos Brasileiros no Japão
Produtos Brasileiros no Japão - Mugen Foods
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Produtos Brasileiros no Japão