Atualização dos salários mínimos a partir de outubro

Em geral cada província atualiza seu salário mínimo em outubro, mas nem todas são a partir de 1.º, por isso, confira o quadro.

Imagem ilustrativa do salário mínimo por hora de Tóquio (PM)

Receber o salário com valor equivalente ou superior ao mínimo vigente é direito do trabalhador. E no Japão não é diferente, por isso, veja a tabela publicada pelo MHLW-Ministério da Saúde, Trabalho e Bem-Estar atualizada, pois no arquipélago nipônico cada província determina o seu valor por hora e, em geral, é atualizado em outubro.

Publicidade

Vale lembrar que todos os trabalhadores, sejam eles part timer, arubaito, contratado temporariamente, em período de experiência, haken, entre outros, têm direitos iguais. Por isso, o empregador sempre deve assegurar que o trabalhador receba o justo. 

Este ano, com a pandemia e os consequentes reflexos negativos na economia, os ajustes foram ínfimos. 

A título de curiosidade o mínimo mais baixo é de Okinawa e Oita, com valor de ¥792/h, por isso, em uma jornada diária de 8 horas o cálculo é de 6.336 ienes. E o mais elevado é de Tóquio, com ¥1.013/h, o que resulta em diária de 8.104 ienes para 8 horas de trabalho.

Hokkaido e Tohoku

Região Kanto

Região Hokuriku

Região Koshin

Região Tokai

Região Kansai

Região Chugoku

Região Shikoku

Região Kyushu e Okinawa

Fonte: MHLW

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Polícia de Nagoia intensifica patrulhamento

Publicado em 1 de outubro de 2020, em Sociedade

Com aumento de acidentes de trânsito, especialmente os letais, 5 delegacias decidiram fazer uma operação conjunta.

Policiais nas ‘shirobai’ e viaturas, na cerimônia em Minato-ku (CTV)

Na cidade de Nagoia (Aichi) houve aumento de acidentes fatais desde o início de setembro. Com finalidade preventiva 5 delegacias decidiram fazer um trabalho cooperado na tentativa de evitar outros.

Publicidade

Na quarta-feira (30) foi realizada a cerimônia da largada oficial, com 29 policiais de motocicleta e viaturas para o patrulhamento.

Nas jurisdições das delegacias de Nishi-ku, Nakamura-ku, Minato-ku, Nakagawa-ku e na vizinha Kanie ocorreram 5 acidentes fatais.

Os policiais vão intensificar excesso de velocidade, travessia de pedestres ou se os faróis estão ligados pois já escurece mais cedo no outono, para alertar os motoristas sobre esses cuidados. Esse horário das 17h às 19h é considerado crucial, chamado de 魔の時間, lê-se ma no jikan, podendo ser traduzido livremente como horário traiçoeiro ou maldito.

Por outro lado, a polícia pede aos pedestres que usem faixas refletivas ou refletor de segurança para que os motoristas possam vê-los a noite. 

Fonte: CTV

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!