ANA amarga pior resultado financeiro e retomada dos voos internacionais prioritariamente por Haneda

Publicado em 22 de outubro de 2020, em Economia

A companhia aérea japonesa teve que recorrer a empréstimos de mais de 1 trilhão de ienes. A retomada dos voos internacionais será primeiro por Haneda.

Neste Artigo:
&nbspANA amarga pior resultado financeiro e retomada dos voos internacionais prioritariamente por Haneda
Imagem ilustrativa de parte da aeronave da ANA (NHK)

A ANA-All Nippon Airways informou que deverá fechar o ano fiscal com um prejuízo de 500 bilhões de ienes, o pior de todos, superando o do Lehman Shock, por causa da crise desencadeada pela pandemia do novo coronavírus.

Publicidade

Os voos internacionais foram cancelados ou reduzidos em 90% enquanto os das rotas domésticas, na ordem de 50%. Para a retomada das rotas para o exterior informou que dará prioridade para o Aeroporto de Haneda, dentre as que opera, como Narita, KIX e Centrair. Reduzirá cerca de 800 voos de 28 rotas.

A companhia aérea japonesa garantiu financiamento de 1,35 trilhão de ienes através de empréstimos e linhas de crédito de instituições financeiras, para seu capital de giro de cerca de 1 ano. Para superar essa crise terá que reduzir custos de pessoal e fazer revisão das rotas. 

Este mês comunicou ao sindicato sobre a redução dos salários dos funcionários. Além disso, serão vendidas cerca de 30 aeronaves, o que representa cerca de 10% de todo o grupo, como o Boeing 777.

Fonte: NHK


Vamos comentar?

Outras Notícias

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Produtos Brasileiros no Japão
Produtos Brasileiros no Japão - Mugen Foods
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Produtos Brasileiros no Japão