Air Asia: funcionários demitidos e Centrair com terminal vazio

Com a saída da Air Asia, pela segunda vez, o novo terminal destinado somente para as LCC anda sem movimento.

Após a retirada da Air Asia terminal 2 praticamente vazio no Centrair (Tokai TV)

A companhia aérea malaia LCC-low cost carrier Air Asia, com sede japonesa em Aichi, anunciou formalmente sua retirada do Japão na segunda-feira (5). 

Publicidade

Depois, informou que grande parte dos seus 278 funcionários será demitida até 4 de novembro. Até terça-feira (6) 70 se dispuseram a se desligar. 

Com a queda de passageiros nas suas 4 rotas de operação, a partir do Centrair (Aichi), tanto domésticas, quanto internacionais, não compensa mantê-las por causa da crise gerada pela pandemia do novo coronavírus.

Não é a primeira vez de a Air Asia faz isso. Em 2013 a companhia começou a operar do Centrair com 2 linhas domésticas, para Fukuoka e Chitose, em Hokkaido; além de uma internacional para Incheon (Coreia do Sul). Mas em 6 meses bateu em retirada. E um ano depois, voltou.

Terminal LCC vazio no Centrair

O terminal inaugurado exclusivamente para as operadoras LCC, no ano passado, ainda novo, anda com baixíssimo movimento. Afinal, a Air Asia ocupava grande parte do espaço para check-in.

Dentre todas as demais só sobrou a Jetstar operando regularmente. 

A Skymark, outra LCC, opera pelo terminal normal mas está com voos reduzidos temporariamente em todo país. 

Fontes: Tokai TV e Nagoya TV

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Curso profissionalizante de solda em Kanagawa

Publicado em 8 de outubro de 2020, em Tome Nota

Curso profissionalizante de solda será realizado em Kanagawa voltado a residentes estrangeiros.

Alunos do curso de solda (cedida)

A Associação de Soldadores Estrangeiros do Japão (Foreign Welders Association of Japan – FWAJ) realizou um curso gratuito de solda prático de TIG, nos dias 3 e 4 de outubro. Seis pessoas participaram entre homens e mulheres, todos de origem latina, interessados em se profissionalizar como soldadores no Japão.

Publicidade

Segundo o presidente da associação, Tanoue Aldo, o curso ofereceu noções básicas de solda de TIG incluindo segurança e higiene no trabalho. “É uma forma das pessoas despertarem para a necessidade de se profissionalizar a fim de conseguir recolocação no Japão” enfatiza ele, destacando que o curso gratuito teve o objetivo de colaborar com a iniciativa do Consulado-Geral do Brasil em Tóquio, que juntamente com o Conselho de Cidadãos de Tóquio, vem realizando atividades nesse sentido para a comunidade brasileira.

Interessados em continuar nessa formação poderão frequentar o curso preparatório da associação. Nesse caso, o curso será realizado no segundo ou quarto final de semana a partir de novembro. O valor é ¥50 mil.

Após o curso básico, o aluno pode dar continuidade ao treinamento com o curso intermediário para o exame da JIS (Japanese Industrial Standards), com aulas teórica e prática. O valor é de ¥50 mil.

Ao final, todos recebem certificado emitido pelo Foreign Welders Association of Japan.

A FWAJ agradeceu o apoio do Consulado-Geral do Brasil em Tóquio, do Conselho de Cidadãos de Tóquio, da Kowa Corporation, da Kyodai Japan e da Mogi Shouji para o curso gratuito.

Curso de solda em Kanagawa

Data: Segundo e quarto final de semana de cada mês (vagas limitadas)

Endereço: Kanagawa-ken Aiko-gun Aikawa-machi Nakatsu 1943-9

Contato: tanoue.aldo@fwaj.jp

Tel: 090-8001-3161 (Marina)

Fonte: divulgação

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!