Aeon Mall Nagoya Minato vai fechar

O shopping center que atende à população local, em Nagoia, com mais de 20 anos, anunciou que vai fechar as cortinas.

Primeiro shopping center da rede em Nagoia (Nagoya Jouhou)

A gestora do Aeon Mall Nagoya Minato informou na quarta-feira (7) que encerrará as atividades na primavera do próximo ano.

Publicidade

Há programação para encerrar em grande estilo com liquidação de agradecimento aos clientes.

Teve início com o nome de Bay City Shinagawa, em novembro de 1999 e o atual nome foi mudado em 2011. Foi o primeiro shopping center dessa rede em Nagoia. Antes do ano 2000 o seu porte e instalações impressionaram, por isso atraiu muitos consumidores de vários locais, não só da área.

No entanto, na área circundante, foram abrindo outros complexos comerciais como Aeon Mall Nagoya Chaya em 2014; Port Walk Minato, reaberto em 2014, LaLaport Nagoya Minato Aquls, inaugurado em 2018; e Mega Don Quixote UNY Tokaidori, em 2018. 

Com tantas opções o público acaba se dividindo e esse foi um dos motivos da decisão de fechar. Mas tem outro, que é o envelhecimento do prédio. Por isso, considera-se fazer demolição e construir um outro. 

Em relação aos 320 funcionários contratados direto serão remanejados para outras unidades.

Fontes: Nagoya Jouhou e Nagoya TV

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Forte tufão n.º 14 avança para o arquipélago principal

Publicado em 8 de outubro de 2020, em Sociedade

Na tarde de quarta-feira foi classificado como forte pela AMJ e na manhã de quinta-feira o tufão Chan-hom estava a 350 km das ilhas Amami.

Olho do tufão ficou nítido e acima dele tem a frente de outono (Tenki)

O forte tufão Chan-hom está fazendo um curso ao norte, se dirigindo para o sul de Kyushu, na manhã de quinta-feira (8), de forma lenta, a 15 quilômetros por hora.

Publicidade

Segundo a AMJ-Agência de Meteorologia do Japão, deverá se desenvolver ainda mais, chegando a 960hPa na manhã do dia seguinte. Há grande possibilidade e risco de se aproximar das províncias banhadas pelo Oceano Pacífico.

Existe o risco de chuvas intensas, de oeste a leste do Japão, por causa da atividade da frente de outono bem no curso do tufão.

Risco de passar sobre Kansai, Tokai e Kanto

Além do desenvolvimento das nuvens de chuva em uma ampla área, por causa da aproximação do tufão, o vento ficou mais forte principalmente na parte sul de Kyushu. Por volta das 6h30 de quinta-feira, foi observada uma rajada com velocidade máxima instantânea do vento de 32,5 metros por segundo, em Yakushima (Kagoshima). 

A previsão indica que o tufão deverá se mover para o norte enquanto se desenvolve, podendo se aproximar de parte de Kyushu e Shikoku na sexta-feira (9). Depois poderá mudar seu curso mais a leste e então há risco de passar sobre Shikoku e Kinki no sábado (10). Entre sábado e domingo (11) há risco da aproximação de Tokai e Kanto.

Previsão do possível curso do tufão, às 7h de quinta-feira (Yahoo!)

Como seu movimento é lento e com a frente de outono, as condições climáticas previstas deverão se prolongar. Mesmo estando distante de Kansai, Tokai e Kanto, por sua influência, na sexta-feira e sábado estão previstas rajadas de vento de até 20 metros por segundo.

Nas províncias da costa o mar está agitado, com elevação de ondas, podendo chegar a 10 metros de altura em Kyushu, Shikoku, Tokai e Kanto.

Chuva intensa em ampla área

Por influência dessa frente sazonal, veja abaixo as previsões de chuva.

Em 24 horas até a manhã de sexta-feira:

  • 150 mm em Tokai e Kanto Koshin
  • 120 mm em Kinki
  • Até 100 mm em Shikoku

Em 24 horas até a manhã do sábado:

  • 300mm a 400mm em Tokai
  • 200 mm a 300 mm em Shikoku e Kinki
  • 100 mm a 200 mm em Kanto Koshin

Continue acompanhando as notícias sobre este tufão, pois as previsões podem mudar por causa da influência da frente de outono. Além da tempestade e chuva, está prevista queda de temperatura. 

Fontes: AMJ, NHK, Yahoo! e Tenki 

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!