Mais de 35 mil empresas faliram ou entraram em recesso neste ano

Mais de 35.000 empresas faliram ou entraram em recesso devido ao impacto causado pelo novo coronavírus.

Imagem Ilustrativa

Segundo a empresa de pesquisas Tokyo Shoko Research, foram registradas 35.816 casos de falências e recessos empresariais entre janeiro e agosto. O número representa um aumento de 23,9% em relação ao mesmo período do ano passado.

Publicidade

Se o número continuar a aumentar nessa velocidade até o fim do ano, pode chegar a mais de 50.000 empresas, que seria o maior registrado desde o início dessa pesquisa.

O grupo de pesquisas explica que mesmo com o empréstimo do governo não há previsão de recuperação para muitas empresas, e a vontade dos responsáveis em continuar empreendendo pode diminuir significativamente.

Até o dia 16 deste mês, 61 empresas que possuem ações na Bolsa de Valores de Tóquio anunciaram o programa de demissão antecipada, que afetou 10.400 funcionários em todo país.

“Caso os impactos causados pelo novo coronavírus continuarem, não apenas restaurantes e lojas de roupas mas também a indústria metalúrgica terá que cortar mais trabalhadores”, comenta a Tokyo Shoko Research.

Fonte: NHK

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Covid-19: governo japonês lançará site para agendar testes PCR

Publicado em 24 de setembro de 2020, em Sociedade

A princípio, somente viajantes a negócios e atletas profissionais poderão usar o serviço.

Imagem ilustrativa (PM)

O governo japonês planeja lançar um site em outubro para agendar testes de reação em cadeia da polimerase (PCR) para o novo coronavírus aos que pretendem viajar ao exterior.

Publicidade

O site, chamado TeCOT permitirá àqueles que planejam ir ao exterior verificarem as condições necessárias de viagem, que diferem por destino, e reservar testes PCR.

O governo espera garantir que viajantes façam testes de coronavírus de forma eficiente, visto que o Japão começou a abrandar restrições sobre viagem de e para outras economias asiáticas.

A princípio, somente viajantes a negócios e atletas profissionais poderão usar o serviço.

Atletas japoneses que participarão na Olimpíada e Paralimpíada de Tóquio, programada para 2021, também poderão usar o site.

Em relação às infecções por coronavírus, países impõem condições diferentes para entrada.

Fonte: Nippon

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!