Danos ao serviço de carteira virtual Docomo se estendem a não usuários

Publicado em 10 de setembro de 2020, em Economia

Usuários e também uma não usuária do serviço chamado de ドコモ口座, lê-se Docomo kouza, foram lesados com saques fraudulentos.

Neste Artigo:
&nbspDanos ao serviço de carteira virtual Docomo se estendem a não usuários
Tela da carteira eletrônica chamada de Docomo Kouza (JNN)

Um malfeitor abriu uma outra conta com o mesmo nome Docomo (ドコモ口座 ) e vem causando prejuízos para os usuários desse serviço, efetuando saques ilegais. Até quarta-feira (9) calcula-se que seja em torno de 10 milhões de ienes.

Publicidade

Os usuários dessa operadora podem ter uma Conta Docomo, um serviço que permite fazer compras e fazer remessa financeira online, lincando à sua conta bancária.

Até quarta-feira usuários de pelo menos 17 instituições financeiras foram lesados. Entre elas estão os bancos Ogaki Kyoritsu, Aeon, Daisan de Mie e outras.

A NTT Docomo e os bancos estão investigando o número e a quantidade de danos e considerando medidas de prevenção de recorrência. Também suspenderam esse tipo de operação. 

Além disso a FSA-Agência de Serviços Financeiros do Japão está recebendo os relatórios das instituições bancárias e conferindo os saques fraudulentos.

Homem prejudicado reclama

Um homem na faixa dos 20 anos, usuário da Docomo, com poupança para o casamento, contou para a NHK que teve 600 mil ienes sacados de sua conta em 7 deste mês. O nome da operação nos 9 saques é ドコモコウザ. Quer recuperar essa soma destinada ao seu futuro.

Procurou o banco e não obteve uma resposta clara sobre essa devolução. “Acho que vai demorar para investigar a causa, mas gostaria que as instituições relacionadas cooperassem”, desabafou.

Não usuária também lesada

Mesmo não sendo usuária desse serviço da Docomo, uma mulher de Miyazaki relatou para a NHK, na quarta-feira, que foi prejudicada com 4 saques, no valor total de 300 mil ienes, com registro de ドコモコウザ na sua caderneta. Ela deu o depoimento por estar indignada com a Docomo, a qual não lhe deu atenção e tampouco a polícia quis aceitar a denúncia.

&nbspDanos ao serviço de carteira virtual Docomo se estendem a não usuários
Não usuária também foi lesada e mostra os saques de sua conta bancária feitas por ドコモコウザ (NHK)
Fontes: JNN e NHK


Vamos comentar?

Outras Notícias

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Produtos Brasileiros no Japão
Produtos Brasileiros no Japão - Mugen Foods
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Kumon - estude japonês por correspondência!
Produtos Brasileiros no Japão