Coronavírus volta a se espalhar em países da Europa

Espanha, França, Itália e Inglaterra anunciam novas medidas de quarentena devido ao aumento do número de casos de coronavírus.

Imagem Ilustrativa

A segunda onda do coronavírus está se espalhando pela Europa, comentam especialistas. O número de infectados voltou a subir, e as autoridades locais começaram a tomar providências de quarentena para diminuir o fluxo de pessoas.

Publicidade

No dia 19, a França registrou 13.498 infectados, o maior número de novos casos em um dia desde o início da contagem. No dia 21, a cidade de Lyon limitou a entrada de visitantes nos eventos externos de grande porte de 5000 para 1000 pessoas, e proibiu a venda de bebidas alcoólicas e consumo de álcool em ambientes externos depois das 20h. As autoridades locais também relatam que houve uma subida repentina no número de pacientes na UTI.

Após o aumento da contaminação da França, o Ministro da Saúde da Itália, Roberto Speranza, declarou que todos visitantes vindos da França terão que passar por testes PCR a partir do dia 22. A Itália foi um dos epicentros do coronavírus, mas as autoridades locais conseguiram controlar a situação e evitar a segunda onda.

A Espanha registrou mais de 4.000 novos casos em um dia e iniciou novas medidas de quarentena. No dia 21, a capital de Madri limitou a entrada e saída dos moradores principalmente nas regiões ao sul. Cerca de 60 postos de inspeção foram instalados nas fronteiras pela polícia, e será necessário uma autorização para entrar ou sair da cidade.

Na Inglaterra, que é o país da Europa com maior número de óbitos, a infecção voltou a se espalhar e os novos dados indicam que há pelo menos 6.000 casos diariamente. Especialistas indicam que, caso o governo não tomar as medidas rapidamente para controlar a segunda onda, poderá haver mais de 50 mil infectados diariamente em meados de outubro, e o número de óbitos também voltará a aumentar drasticamente.

O primeiro-ministro Boris Johnson anunciará novas medidas no dia 22. Contudo, autoridades comentam que será difícil fazer uma quarentena rigorosa devido ao impacto na economia.

Nesta segunda-feira (21), as bolsas de valores da Europa caíram momentaneamente por preocupação dos investidores em relação à situação econômica dos países.

Fonte: NHK

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Nintendo encerra produção do 3DS

Publicado em 22 de setembro de 2020, em Sociedade

O 3DS nunca alcançou um nível que pode ser caracterizado como um sucesso, visto que suas vendas chegaram a menos de 80 milhões de unidades.

Nintendo 3DS LL (banco de imagens PM)

A Nintendo encerrou silenciosamente a produção do 3DS, um sistema de game portátil que será lembrado por sustentar os lucros da companhia durante os dias difíceis do Wii U.

Publicidade

“Nenhum crescimento como negócio”, disse um executivo no início deste mês quando perguntado sobre o futuro do 3DS. Dias depois, em meado de setembro, uma nota de apenas uma linha acrescentada aos sites da companhia no Japão e do Reino Unido dizia que “a fabricação da família de sistemas Nintendo 3DS havia se encerrado”.

O 3DS chegou ao mercado japonês em fevereiro de 2011 como o seguimento da linha original DS de sucesso global. Os jogadores podiam desfrutar de gráficos tridimensionais sem óculos especiais durante uma época quando o 3D era grande entre estúdios de cinema e fabricantes de TV.

O Wii U, sucessor do original Wii, foi lançado em 2012. Ele se tornou o sistema de pior venda da companhia, com a produção se encerrando em apenas 4 anos sobre vendas de 13,56 milhões de unidades. A Nintendo ficou no vermelho em uma base operacional dos anos fiscais de 2011 a 2013.

O 3DS nunca alcançou um nível que pode ser caracterizado como um sucesso, visto que suas vendas em vida chegaram a menos de 80 milhões de unidades.

Fonte: Asia Nikkei

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!