Rumo a ¥0 na portabilidade numérica dos smartphones

Chamada de MNP, acrônimo de mobile number portability, é uma facilidade aos clientes para manter o número mesmo trocando de operadora.

Imagem ilustrativa de mulher usando smartphone (GoodFreePhotos)

O MIC-Ministério dos Assuntos Internos e Comunicações entrou na fase de ajuste para tornar a MNP ou portabilidade numérica dos smartphones ¥0 pois na atualidade se paga 3 mil ienes para essa mudança. 

Publicidade

Foi o que divulgou o jornal Yomiuri na quarta-feira (26). Segundo a matéria o objetivo é promover a transferência ativa e promover a concorrência entre as operadoras de telefonia móvel, levando a uma redução nas tarifas, consideradas uma das mais caras do mundo.

Essa proposta foi apresentada ao Grupo de Trabalho sobre a Verificação das Regras da Concorrência do MIC.

Planeja-se compilar as discussões até o outono, convocar pareceres e revisar as diretrizes sobre a portabilidade numérica ou MNP até o final do ano.

A princípio, pensa-se oferecer gratuitamente, mas se o procedimento de transferência for feito na loja, considera-se o recebimento de até mil ienes como taxa administrativa.

Também considera recepção online disponível 24 horas por dia, já que as principais operadoras estão limitadas das 9h às 20h. Outro assunto em pauta é considerar proibir medidas excessivas de retenção dos clientes. 

Fonte: Yomiuri

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Agricultores sofrem com furto de frutas

Publicado em 27 de agosto de 2020, em Sociedade

Um deles denunciou o furto de 100 cachos de uva especial. Outros tiveram danos nas suas plantações de peras e melancias.

Imagem ilustrativa de peras (Pixabay) e melancias (Pikist)

Um agricultor da cidade de Yuki (Ibaraki) registrou denúncia de furto de 100 cachos da refinada uva Wink. 

Publicidade

Segundo seu relato, até as 18h de segunda-feira (24), quando encerrou o expediente estava tudo normal. No entanto, às 6h do dia seguinte, quando iniciou o trabalho deu falta desses cachos. Foi um prejuízo de 150 mil ienes. 

Na sua propriedade não há portões com trancas, por isso, calcula que o ladrão tenha feito isso de madrugada.

A variedade Wink foi desenvolvida em Yamanashi, pelo cruzamento das outras,  Rubel Muscat com Kaiji, registrada em 1995. Tem aspecto parecido com a uva Itália, de carne mais firme, mas casca bem fina e comestível. Sua baga é grande e ovalada. Sua cor varia de preto-azulado a preto-púrpura, a qual pode ser vista depois de retirar suavemente uma película branca natural da fruta. 

As delegacias de Yuki e Shimotsuma já estão com 10 denúncias de furtos das frutas cultivadas pelos agricultores locais. No verão amargam prejuízos das peras, melancias e uvas levadas pelos ladrões. 

A polícia vem recomendando aos agricultores instalação de câmeras de segurança e lâmpadas com sensores.

Fonte: Mainichi

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!