Recorde no estoque de carnes no Japão

O país está com o maior estoque de todos os tempos de carnes bovina, suína e de frango.

Carne (Pixabay)

Em comparação ao mesmo período do ano anterior, no final de junho deste ano o estoque de carnes somou 623 mil toneladas, o maior de todos os tempos, ultrapassando os dados de 1994.

Publicidade

Os aumentos são de 17% de carne bovina, 12% de suína e 11% de frango. Uma parte dos armazéns refrigerados do país está com taxa de utilização 100%. Por isso, alguns deles são obrigados a colocar os alimentos nos corredores de despacho.

De acordo com a JARW-Associação de Armazéns Refrigerados do Japão um dos motivos de ter esse excedente no estoque é a queda na demanda por comer fora, por causa da pandemia do novo coronavírus. Assim, os pedidos de carne para restaurantes diminuiu.

Em contrapartida as importações da China e de outros países estão em tendência de recuperação. 

Fonte: ANN 

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Espécie de musaranho-elefante é redescoberta na África após 50 anos

Publicado em 21 de agosto de 2020, em Notícias do Mundo

O animal é pequeno o suficiente para caber na palma da mão. Saiba mais.

O Somali sengi fotografado em Assamo, Djibouti (PJ)

Um mamífero pouco conhecido relacionado a um elefante, mas tão pequeno quanto um rato, foi redescoberto na África após 50 anos de obscuridade.

Publicidade

O último registro científico da “espécie perdida” de musaranho-elefante foi nos anos 1970, apesar de avistamentos locais.

A criatura foi encontrada viva e bem em Djibouti, um país no Chifre da África, durante uma exploração científica.

Musaranhos-elefantes, ou sengis, não são nem elefantes nem musaranhos, mas relacionados a porcos-formigueiros, elefantes e peixes-boi.

Eles têm distintivos narizes similares a uma tromba, as quais eles usam para saborear insetos.

Há 20 espécies de sengis no mundo, e o Somali sengi (Elephantulus revoilii ) é uma das mais misteriosas, conhecida da ciência somente de 39 indivíduos coletadas décadas atrás e armazenadas em museus. Anteriormente a espécie era conhecida somente da Somália, dado seu nome.

Steven Heritage, cientista no Centro Lemur da Universidade Duke em Durham, EUA, e membro da expedição ao Chifre da África em 2019, ficou entusiasmado em colocar a espécie de volta ao radar”.

Armadilha de pasta de amendoim

A equipe instalou mais de mil armadilhas em 12 locais, preparando elas com uma mistura de pasta de amendoim, aveia e cevada. Eles capturaram criaturas na primeira armadilha que eles colocaram na paisagem seca e rochosa de Djibouti.

No total, eles avistaram 12 sengis durante a expedição e obtiveram as primeiras fotos e vídeo do musaranho-elefante da Somália para documentação científica.

Eles não observaram quaisquer ameaças imediatas ao habitat da espécie, que é inacessível e longe de desenvolvimento agrícola e humano.

A abundância da espécie parece similar a de outros musaranhos-elefantes e sua variedade pode se estender além da Somália até Djibouti e possivelmente Etiópia.

A pesquisa foi publicada no jornal Peer J.

Fonte: BBC

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
Estude NIHONGO com o Kumon!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!