Bolsa do Japão cai após possível renúncia do primeiro-ministro

Bolsa de Valores de Tóquio despenca após veículos publicarem notícias de que o primeiro-ministro Shinzo Abe pretende renunciar.

Imagem Ilustrativa

A Bolsa de Valores de Tóquio recebeu muitos pedidos de venda após diversos jornais terem informado que o primeiro-ministro Shinzo Abe pretende renunciar, e teve uma queda de mais de ¥600.

Publicidade

“Nesta tarde, o valor da bolsa estava em tendência de alta, mas com a notícia da possível renúncia do primeiro-ministro, houve muitos pedidos de venda. Depois foram registrados alguns pedidos de compra, mas os investidores estão esperando o pronunciamento do Abe na coletiva às 17h”, explicaram fontes da bolsa.

Fonte: NHK

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Primeiro-ministro Shinzo Abe pretende renunciar

Publicado em 28 de agosto de 2020, em Sociedade

Fontes do governo dizem que o primeiro-ministro Shinzo Abe renunciará por agravamento de doença crônica.

Shinzo Abe pretende renunciar cargo devido a problemas de saúde

Em matéria da NHK, fontes do governo disseram que o primeiro-ministro Shinzo Abe pretende renunciar por motivos de saúde. As 17h desta sexta-feira (28), Abe fará um pronunciamento sobre sua saúde e poderá anunciar sua decisão.

Publicidade

Em 16 deste mês, o primeiro-ministro voltou para sua casa e ficou 3 dias em recesso. No dia 17, ele visitou o Hospital da Universidade Keio, e passou por exames médicos por aproximadamente 7 horas e meia.

Cerca de 1 semana depois, no dia 24, o primeiro-ministro voltou novamente ao hospital e ficou cerca de 3 horas no local. “Recebi explicações detalhadas sobre os resultados dos exames feitos no dia 17, e fiz alguns exames complementares. Vou tomar todo o cuidado com minha saúde para voltar para o trabalho sem problemas”, disse Abe na ocasião.

Há alguns anos, Abe foi diagnosticado com colite ulcerosa. Os exames realizados recentemente mostram que seu quadro clínico piorou.

Em 2006, Abe renunciou seu primeiro mandato por agravamento da doença. Depois de alguns anos, Abe voltou à sua carreira política e, em 2012, foi escolhido como primeiro-ministro.

Shinzo Abe é o primeiro-ministro com mais tempo de mandato na história do Japão, com 2799 dias até o momento.

Atualização:

Shinzo Abe anunciou oficialmente a renúncia. Clique para ver a notícia.

Fonte: NHK

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
Estude NIHONGO com o Kumon!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!