Toyota recupera vendas mas fornecedores ainda não

Publicado em 31 de julho de 2020, em Economia

Embora a montadora Toyota tenha informado que está recuperando suas vendas, um fornecedor de peças disse que há queda nos pedidos.

Neste Artigo:
&nbspToyota recupera vendas mas fornecedores ainda não
Ambiente de trabalho de uma subcontratada da Toyota (CBC TV)

Segundo informou a Toyota Motor Corporation na quinta-feira (30), o número total de veículos vendidos em todo o mundo durante primeiro semestre deste ano foi de 4,16 milhões de unidades em todo o grupo, representando 78% do mesmo período do ano passado.

Publicidade

Informou também que com o impacto do novo coronavírus, o volume de vendas caiu para cerca de 50% em abril, mas se recuperou para cerca de 80% em junho.

A demanda pelo SUV RAV4 na China, tornou o mais vendido naquele país e também as vendas do Corolla excederam o ano anterior, pelo terceiro mês consecutivo.

Por outro lado, uma fábrica subcontratada é incapaz de prever o futuro, com preocupações. “O volume de trabalho está diminuindo. O faturamento está complicado”, disse Yoshiro Miyaki, CEO da Miyagi Seisakusho, de Nagoia (Aichi).

…não conseguimos ver sinais de recuperação no fornecimento de peças

É uma das empresas fornecedoras de autopeças para a Toyota. Contou que o  volume de pedidos do mês de junho caiu 35% em relação ao ano anterior. 

Mesmo estejam sendo vendidos muitos carros, não conseguimos ver sinais de recuperação no fornecimento de peças, explicou.

“Pensamos que as vendas cairiam em maio e junho mas voltariam a subir a partir de julho. No entanto, não estamos vendo sinais, por isso, não conseguimos fazer leitura do movimento daqui em diante”, disse o CEO. 

Fontes: Tokai TV e CBC TV


Vamos comentar?

Outras Notícias

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Produtos Brasileiros no Japão
Produtos Brasileiros no Japão - Mugen Foods
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Kumon - estude japonês por correspondência!
Produtos Brasileiros no Japão