Preço da gasolina sobe pela 8.ª semana consecutiva

O preço de um litro dos combustíveis subiu novamente, com diferença de 7 ienes o litro da gasolina comum, em relação a maio.

Imagem ilustrativa de pessoa abastecendo o carro no posto self service (Flickr)

A Agência dos Recursos Naturais e Energia do Japão informou na quarta-feira (8) que o preço regular médio de um litro de gasolina comum passou a ser de 131,3 desde segunda-feira (6). 

Publicidade

Esse aumento acontece pela oitava semana consecutiva, depois de queda por 15 semanas. O último preço da época da queda foi de 124,8, portanto quase 7 ienes a mais por litro.

Há variações do preço médio por litro dependendo da região. Em Hokkaido e Tohoku estão na faixa dos 127 a 129, enquanto em Tokai e Kansai chegam a 131,8 e 132,1, respectivamente. 

O litro da gasolina de alta octanagem e do óleo diesel também tiveram alta passando a 142,2 e 112, respectivamente.

O Centro de Informações do Petróleo informou que o aumento se deve à retomada da atividade econômica no Japão e há previsão de um leve aumento de preço na próxima semana também.

Fontes: Chunichi e Response

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Danos causados pela chuva e tempestade em Kansai

Publicado em 9 de julho de 2020, em Informações

Tanto as rajadas de vento quanto a chuva intermitente causaram desastres em Kansai, sem vítimas.

Andaime da obra da prefeitura em queda pela força das rajadas de vento (Mainichi)

Não só em Kyushu e Shikoku ou Tokai ocorreram danos por causa da chuva torrencial. Em Kansai, além da água que caiu sem parar teve também tempestade desde antes do amanhecer de quarta-feira (8).

Publicidade

Por volta das 5h30 o andaime da obra do prédio do novo palácio da Prefeitura de Kashiwara (Osaka) desmoronou. Caiu sobre os trilhos da linha JR Yamatoji, impedindo o tráfego por 100 metros entre as estações Takaida e Kashiwara. Além disso, houve queda de energia elétrica pelo rompimento dos cabos. Isso fez com que a JR suspendesse a operação, por longas horas, do trecho Oji a Namba.

Nesse momento a rajada de vento era de 24,7 metros por segundo, muito forte. 

Em Quioto (província homônima) ocorreu um deslizamento de terra perto da estação Kibuneguchi da companhia Eizan, bloqueando um trecho da ferrovia. Outro deslizamento foi em Sakyo-ku, de um declive da montanha, cobrindo parte da rodovia 162. Embora não tenha gerado nenhuma vítima 830 casas no trecho entre Sakyo-ku e Kita-ku tiveram corte de energia elétrica.

Por conta da chuva intermitente desde sexta-feira (3) em Tanabe (Wakayama), a encosta de uma montanha colapsou, destruindo o escritório de um santuário xintoísta.

Deslizamento em Sakyo-ku, cidade de Quioto, bloqueia estrada (MBS)

Em Hidakagawa-cho (Wakayama), também por causa da chuva de sexta-feira um movimento de massa da montanha invadiu uma residência, afetando a estrutura. 

Segundo o observatório local o índice pluviométrico chegou a 600mm em Tanabe, colocando a cidade em risco nos próximos dias também, principalmente com perigo de deslizamentos. 

Nas cidades de Maibara e Nagahama (Shiga) o índice pluviométrico foi de 374 e 243mm, respectivamente, em 72 horas, até a manhã de quarta-feira. Embora não tenha registro de ocorrência de desastres, com a instabilidade do solo, não se pode descuidar com o risco de deslizamentos.

Assista ao vídeo do jornal Mainichi para ver as imagens do andaime caído.

Fontes: Quioto Shimbun, Mainichi, MBS e Sankei

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
Estude NIHONGO com o Kumon!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!