Lojas de conveniência passarão a cobrar pelas sacolas plásticas

O consumidor que está acostumado a levar sua ecobag para as compras no supermercado pode estender para as lojas de conveniência.

Consumidor saindo com sacola plástica (NHK)

A partir do próximo mês as 3 maiores redes de lojas de conveniência passarão a cobrar pelas sacolas plásticas.

Publicidade

As sacolas custarão, em geral, 3 ienes, algumas grandes chegam ao preço de ¥5 em todas as lojas Lawson, 7-Eleven e FamilyMart.

Cada empresa planeja mudar gradualmente para sacolas plásticas com uma taxa de mistura de 25% ou mais de materiais de biomassa, cujo material não é alvo do sistema do governo. Elas decidiram passar a receber pelo fornecimento da sacola para tentar reduzir o descarte de resíduos plásticos. 

A partir de 1.º de julho o governo autorizou as lojas de varejo a cobrarem por essas sacolas. Como a maioria dos supermercados já adotou essa prática, boa parte dos consumidores está acostumado a levar a sua sacola ecológica para fazer compras.

Fontes: NHK e Watch Impress

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Carro invade loja de conveniência em Aichi causando grandes danos

Publicado em 4 de junho de 2020, em Acidentes

O estrago causado pelo veículo enfiado dentro da loja foi grande. Antes de invadir a loja o motorista estava saindo de marcha à ré.

Rompeu a vidraça da fachada (CBC TV)

Por volta das 10h de quarta-feira (3) a polícia recebeu uma chamada por causa de um acidente. Quem fez a ligação teria dito ‘tem um carro enfiado na loja’.

Publicidade

Foi em uma loja de conveniência, Lawson 100, em Ama (Aichi). O carro rompeu a vidraça e entrou no estabelecimento derrubando mercadorias e prateleiras. Apesar dos grandes danos materiais ninguém se feriu, segundo a polícia.

O motorista, na faixa dos 50 anos, não identificado, teria relatado que estava saindo de marcha à ré do estacionamento quando bateu contra um outro veículo. 

Com o susto confundiu os pedais e acelerou, por isso, adentrou à loja. A polícia está investigando a circunstância desse acidente. 

Foto enviada por telespectador da CBC TV

Fonte: CBC TV

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
Estude NIHONGO com o Kumon!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!