Starbucks retoma atividades em quase toda rede

Publicado em 19 de maio de 2020, em Economia

A rede norte-americana anunciou a reabertura de grande parte das lojas com novas medidas.

Neste Artigo:
&nbspStarbucks retoma atividades em quase toda rede
Starbucks reabre com placa transparente no balcão (Sankei)

Na terça-feira (19) a rede norte-americana de cafés, Starbucks, anunciou que reabrirá 850 das 1,1 mil lojas fechadas temporariamente por causa da declaração de estado de emergência. 

Publicidade

O reinício das atividades é na terça-feira, incluindo muitas das lojas nas províncias onde o estado de emergência continua. No total, ela tem 1.553 e contando as que reabrem somam 1,2 mil com expediente. 

Nas lojas das 8 províncias (Hokkaido, Saitama, Chiba, Tóquio, Kanagawa, Quioto, Osaka e Hyogo) ainda em situação de emergência por causa da pandemia do novo coronavírus, o horário de expediente foi encurtado, com fechamento às 19h, além do serviço ser exclusivo para take out.

Nas demais 5 províncias, Ibaraki, Ishikawa, Gifu, Aichi e Fukuoka, todas foram reabertas.

Por outro lado, nas lojas das  39 províncias que tiveram o estado de emergência cancelado a rede tomou medidas de reduzir os assentos, abrindo mais espaço entre as mesas. Além disso o expediente será encerrado, no máximo, às 22h.

Para a retomada do expediente, depois do período de autocontrole, a empresa informou que tomou diversas medidas de segurança, tanto para os clientes quanto para os funcionários. Foram instaladas proteções nos balcões e caixa e recomenda fortemente que os clientes façam pagamentos através dos apps do smartphone.

Também pede aos clientes que entrem na loja com máscara e façam desinfecção das mãos com o produto colocado para eles. Além disso, solicita que evite entrar quando a loja estiver cheia. Informou que não servirá bebidas nas xícaras e tampouco nos recipientes trazidos pelos clientes.

As demais redes de café como Doutor e Tully’s também começaram a reabrir as lojas. 

Fontes: Sankei e NHK


Vamos comentar?

Outras Notícias

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Produtos Brasileiros no Japão
Produtos Brasileiros no Japão - Mugen Foods
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Kumon - estude japonês por correspondência!
Produtos Brasileiros no Japão