Iris Ohyama rumo a 150 milhões de máscaras por mês

Publicado em 22 de maio de 2020, em Economia

Para suprir a escassez de máscaras no mercado interno a fabricante Iris Ohyama se prepara para produção em larga escala e contrata pessoal.

Neste Artigo:
&nbspIris Ohyama rumo a 150 milhões de máscaras por mês
Equipamentos importados da China sendo colocados na planta e showroom de máscaras da fabricante (Asahi)

A grande fabricante de artigos diversos para o lar, Iris Ohyama, com sede em Sendai (Miyagi), abriu as portas da planta da cidade de Kakuda (Miyagi) na quarta-feira (20), para mostrar os preparativos de uma nova linha de produção, desta vez de máscaras.

Publicidade

Ela usará o empréstimo subsidiado pelo governo, de uma das medidas contra o novo coronavírus, o qual incentiva as indústrias de fabricação de artigos de higiene e saúde fazerem produção dentro do país. 

Entrará na competição com as máscaras importadas, com meta de se consolidar como a maior fabricante do Japão. A partir de  julho a produção deverá ser de 150 milhões de unidades, bem mais elevada do que as duas plantas que têm na China. Por lá são fabricadas 80 milhões por mês, todas para o mercado japonês.

12 tipos de máscaras diferentes

Informou que serão 12 tipos de máscara, incluindo as que facilitam a respiração, que não aumentam o tamanho do rosto, de matérias-primas diversas, incluindo o não-tecido. 

Serão 40 linhas de produção automática, cujo investimento é de 3 bilhões, sendo que 2 bilhões de ienes virão do subsídio. 

A produção deverá ter início em junho, com 100 novos trabalhadores, e a partir de julho pretende acelerar para entregar esse produto ainda escasso.

A demanda do mercado interno foi de 600 milhões enquanto em maio deverá chegar a 800 milhões de unidades de máscara. Como está prevista a segunda onda da pandemia, as máscaras se tornaram produtos de necessidade básica, por isso, a estima é de que a alta demanda continue. 

Fontes: Asahi e IT Media


Vamos comentar?

Outras Notícias

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Produtos Brasileiros no Japão
Produtos Brasileiros no Japão - Mugen Foods
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Kumon - estude japonês por correspondência!